Entenda mais sobre o dia mundial do livro

dia mundial do livro / Pink Ninas / vestidos lindos/  crianças felizes

Atualmente, o dia 23 de abril é conhecido como o dia mundial do livro. De antemão, essa data foi escolhida para homenagear grandes autores como: Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega que faleceram neste dia.

Neste sentido, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) escolheu essa data no ano de 1995.

Ainda assim, para quem não sabe, a UNESCO contribui para a construção da paz mundial através da preservação da cultura, trabalhando para desenvolver a proteção do patrimônio cultural.

A prática de leitura é enriquecedora tanto para crianças como para adultos, para se criar um vínculo maior entre mães e filhas é legal que esse momento seja de amor e companhia para as duas.

Criar esse hábito de leitura desde criança é muito importante. Durante o processo de leitura da criança, permita que ela leia os livros que ela se sente confortável, para que seja uma atividade em que ela sinta prazer e não se sinta forçada a ler o que os pais estão mandando.

Ao mesmo tempo, aqui vai uma dica de livros para as crianças mergulharem na leitura durante esses dias:

Menina bonita do laço de fita

Menina bonita do laço de fita - Livros na Amazon Brasil- 9788508147595

Uma linda criança desperta a admiração de um coelho que fica curioso para ter a mesma cor de pele que a pequena. Ela por sua vez dá muitas respostas para o coelho. Essa história é linda e muito lúdica, trazendo a criança para perto da história.

Amiga ursa: Uma história triste, mas com final feliz


Em seu novo livro, Rita conta a história da ursa Rowena, que se chamava Marsha e veio parar no Brasil vítima de tráfico de animais. Ao mesmo tempo, pensando que as crianças podem mudar o planeta, Rita é a vovó Ritinha, umas das personagens da obra.. De maneira leve e divertida, ela aborda temas como geografia, biologia, a importância da preservação do meio ambiente – e, é claro, o respeito aos animais!


Malala, a menina que queria ir para a escola – Adriana Carranca

Resultado de imagem para 3- Malala, a menina que queria ir para a escola.

Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no vale do Swat, onde proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado, hospedou-se com uma família local e conta neste livro tudo o que viu e aprendeu por lá. Ela apresenta às crianças a história real dessa menina que, além de ser a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz, é um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.

Acompanhe esse post no blog onde tem mais sugestões de livros infantis para as crianças iniciarem sua leitura, clique aqui .

Dessa forma, esperamos que esse post tenha te esclarecido mais sobre o dia mundial do livro. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

Saiba como manter as crianças protegidas na internet

Como manter uma rotina de estudos dentro de casa

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: