Saiba como manter as crianças mais seguras na internet

As crianças são bem ligadas com o mundo virtual e já passam horas nos celulares, notebooks e tablets, por isso é importante que os pais supervisione as atividades que as crianças estão tendo na internet e tome alguns cuidados para evitar que elas acessam algum conteúdo proibido para a idade delas e tenha uma segurança nas redes sociais.

É comum que as crianças tenham seus celulares e por isso entrem nesse mundo virtual bem mais cedo que o aconselhado, por isso os responsáveis devem ter os cuidados necessários para a proteção das crianças, é ideal que no começo o celular seja só para uso de pesquisas e estudos vindo da escola, é importante que se note o comportamento do seu filho enquanto ele usa o celular, se tiver uma mudança de comportamento, procure conversar com ele e entender o que está se passando.

A navegação de rede juntos é uma ótima forma de entender como o seu filho usa as redes sociais, assim você pode ter as melhores estratégias para uma conversa que permita uma segurança maior por parte da criança, além de que vocês vão aprender muito um com o outro na rede.  No começo, procure monitorar o tempo que a criança está usando as redes sociais e dê um limite para o tempo de uso, porque não é saudável uma criança passar mais de três horas em frente de uma tela. 

É importante que se converse com seu filho abertamente, sobre os riscos que a internet oferece e pela ação de responsabilidade que temos que ter com tudo o que publicamos na internet pode se voltar contra a gente, portanto as mesmas atitudes que temos no mundo real devemos levar pro mundo virtual, como responsabilidade, respeito ao próximo, empatia. 

Educar-se sobre o mundo virtual é uma medida que os pais devem ter, sempre que os seus filhos pararem de usar o notebook e o celular, veja o histórico e verifique se tem algum site que não é permitido e vistorie suas redes sociais, afinal isso é um jeito que o seu filho tem de se mostrar perante ao mundo, por isso é importante que ele seja consciente por cada post que fizer. Se possível, ensine como bloquear número de telefones que ligam e são desconhecidos e também a denunciar posts que são ofensivos.

Manter uma conversa clara e aberta com as crianças é uma ótima forma de saber sobre as experiências que eles estão tendo online, sabendo mais sobre o que eles fazem e sobre o que eles acham vendo alguns posts, passar confiança para as crianças é essencial para se ter uma maior segurança nas redes. 

Acompanhe esse post onde tiramos algumas dúvidas sobre o corona vírus, clique aqui.

Esperamos que este post tenha sido esclarecedor para todos vocês no quesito de segurança nas redes sociais, não esqueça de nos acompanhar pelo Instagram onde sempre postamos as novidades da nossa loja.


Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: