Festa Moana: 17 ideias para inspirar sua decoração

O aniversário da sua filha está chegando e ela quer a festa com o tema da Moana. Se você está sem ideias de como decorar, te ajudamos com lindas opções para deixar o evento personalizado e elegante!

Ideias para a festa da Moana

Moana é uma linda personagem da Disney que, com sua inteligência e coragem, enfrenta o mar do Pacífico para salvar sua tribo. Esta garotinha conquistou a meninada com sua personalidade forte e sua história, sob lindas paisagens em um clima tropical parecido com o nosso. Por isso, se o tema da festa da sua filha será Moana, te ajudamos com lindas ideias para te inspirar, fazendo do evento um sucesso!

1. Cantinho do bolo

O cantinho do bolo é o destaque da festa. Por isso, é preciso caprichar nesta área. Aqui, o destaque foi o painel da Moana, na fase bebê, forrado com um arco de balões de diversos tamanhos e três opções de cores. Se sua filha tiver acima de 6 anos, é só comprar (ou mandar fazer) um painel com a personagem mais velha. A decoração prioriza a madeira crua e muitas folhagens. Os cocos secos também ajudaram a dar um ar de praia ao ambiente.

2. Varal florido

Folhas e flores de papel podem criar um lindo varal para deixar a parede mais personalizada. Para deixar o momento de criação do varal mais divertido, é só chamar as crianças para ajudar a recortar e a montar. Caso sua filha vá usar um vestido com flores, é possível se inspirar nas estampas do vestido para as flores deste varal.

3. Cortina havaiana

Seja para dividir ambientes ou enfeitar a parede, a cortina em tiras traz cor e personalidade ao evento. Este modelo pode ser feito com colares havaianos, vendidos em qualquer loja de artigos para festa. Para trazer harmonia com o resto da decoração, não esqueça de escolher as cores das tiras que tenham a ver com o tema da festa.

4. Mesa do bolo

Se você ficou sem ideia de como decorar a mesa do bolo, está é uma ótima opção. Tirinhas verdes ou de palha, contornadas por flores, foram usadas para a saia da mesa, dando a impressão de uma saia havaiana. Como avisado anteriormente, não se esqueça de combinar as cores das flores com o resto da decoração da festa.

LEIA TAMBÉM: Lindas ideias para inspirar uma festa de aniversário com o tema Baby Shark

5. Tiara da Moana

A aniversariante também faz parte da decoração. Por isso, esta flor de feltro pode ser feita como uma tiara, o enfeite de uma presilha ou uma coroa de flores, vai depender da idade da sua filha, pois os enfeites de cabelo da Moana são diferentes na fase bebê e na fase mais velha. Para combinar com o enfeite de cabelo, veja algumas opções de vestidos casuais para a ocasião.

6. Coroa de flores

Se a sua opção é a coroa de flores, você pode comprar folhas e flores artificiais e montar do seu jeitinho ou comprar já pronta em lojas de fantasias infantis ou de artigos para festas.

7. Bolo de aniversário

Uma festa de aniversário precisa de duas coisas: a aniversariante e o bolo. Para quem não vai utilizar bolo fake, pode encomendar ou se arriscar fazendo este, que foi coberto por marshmallow (mas também pode ser usado chantilly) com corante azul e forrado com canudinhos de wafer, flores de pasta americana e a bonequinha da Moana.

8. Copos tropicais

O clima da festa de aniversário vai ter outra cara com esses copos de plásticos nos modelos de coco e abacaxi. Se colocados em uma cesta, os convidados se servem e já ficam com seu próprio copo até o final da festa, tornando o evento mais sustentável. Depois, eles podem levar os copos para casa, como mais uma opção de lembrancinha.

LEIA TAMBÉM: Veja os destaques da linda coleção da Pink Ninas, a Del Mare

9. Melancia no palito

Não há nada mais tropical do que frutas no palito. Além de saudáveis, a melancia é bem refrescante. Outras ótimas opções para colocar no palito são frutas como: uva, morango, kiwi, banana, maçã e manga.

10. Cocos Kakamora

Os Kakamoras, coquinhos-piratas do filme, são superfáceis de fazer. Para pintar os cocos secos, basta utilizar guache, giz-de-cera, giz de lousa ou canetinhas. Depois, é só deixá-los em grupos nos cantinhos da festa ou perto da mesa do bolo.

11. Tubetes de coqueiros

O legal desses enfeites é o conteúdo do tubete ser da cor de um tronco de árvore. Aqui foram utilizadas bolinhas de cereal sabor chocolates, mas outros docinhos também ficariam fofinhos, como confetes na cor marrom ou outro tom terroso.

12. Palitinho de flores

Com flores de papel e palitinhos, já é possível personalizar os docinhos de maneira linda e delicada! Na imagem, os palitinhos estão nos brigadeiros, mas é possível colocá-los em outros docinhos e até nos sanduíches.

LEIA TAMBÉM: Lindas ideias para as lembrancinhas de aniversário da sua pequena!

13. Caranguejos de croissant

Outra opção que também deixa a mesa mais divertida é inserir palitinhos com olhos nos croissants. A impressão é que são caranguejos, deixando o clima de praia mais evidente para a festa de aniversário da sua filha.

14. Docinho de gelatina

Com gelatina azul, farelo de paçoca e tartaruguinhas de chocolate é possível montar esse docinho lúdico que lembra uma tartaruga na areia, com a água do mar no fundo. Com certeza, é uma ótima opção para uma festa temática da Moana e será sucesso absoluto entre os convidados!

15. Coqueiro aéreo

Nem sempre conseguimos decorar o espaço aéreo de uma festa. Mas esta opção de coqueiro vai ficar linda no ambiente. Basta colar, no teto, folhas de papel cartolina verde, balões da cor marrom e faixas de papel crepom da mesma cor, para deixar a festa da Moana linda e cheia de estilo.

VEJA TAMBÉM: Lindos conjuntinhos para sua filha ficar ainda mais linda!

16. Sanduíches de estrela-do-mar

Esses sanduíches podem ter o recheio que desejar. A graça deles é o corte em formato de estrela, que lembram estrelas-do-mar. Mas, se preferir, podem ser utilizados outros formatos que lembram a praia e o fundo do mar, como polvo, peixe, concha, caranguejo, cavalo-do-mar, entre outros.

17. Lembrancinha tropical

Para fechar a festa de aniversário da sua filha com chave de ouro, é preciso caprichar também nas lembrancinhas. Com copos decorados que lembram abacaxi, basta colocar um punhado de docinhos e brinquedinhos embalados em um papel da cor verde e inseri-los em cada copinho.

Agora que você está mais que inspirada a organizar a festa da sua filha com o tema Moana, que tal olhar os vestidos lindos que temos para ela ser a princesa do evento? Acompanhe, também, nossos lançamentos para deixar sua pequena sempre uma fashionista de primeira! Não esqueça de acompanhar nossas novidades e promoções em nossas redes sociais. Estamos no Instagram, no Pinterest e no Facebook!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: