Festa Jardim Encantado: 16 ideias para te inspirar

Do convite às lembrancinhas, selecionamos as melhores ideias do Pinterest para deixar a festa da sua filha um verdadeiro Jardim Encantado. Confira!

Festa Jardim Encantado ideias para te inspirar

Ainda faltam alguns meses para o aniversário da sua filha, mas já chegou a hora de você começar a organizar a festa e o tema Jardim Encantado está entre as principais escolhas, se não for o tema escolhido. Apesar de parecer um tema fácil de montar e organizar, requer alguns cuidados para não poluir muito o décor ou deixá-lo sem graça com poucos elementos. Para facilitar a sua vida, selecionamos lindas ideias de todas as etapas de decoração que vai deixar a festa da sua princesa muito luxuosa e elegante!

1. Convite em camadas

Um convite de aniversário infantil anuncia as informações da festa, como data, local, quem é a aniversariante e qual a idade ela fará. Mas uma outra informação que ela traz é sobre o tema da festa. Por isso, caprichar na arte deixa os convidados com grandes expectativas e felizes por terem sido chamados para um evento tão importante na vida da sua família.  Neste convite, as camadas foram presas por uma cordinha, onde a primeira camada é vazada. A segunda é o fundo da primeira e, juntos, criam uma dupla que age como envelope. A terceira é onde as informações da festa estão. Puro glamour!

2. Cantinho do bolo

O cantinho mais importante da festa precisa ser rico em detalhes. Nesta imagem, a estilo escolhido foi o provençal. Dividindo a mesa com o bolo, os docinhos e as lembrancinhas, os vasos de flores evocam o Jardim Encantado para a festa. Outros detalhes que não passam despercebido é o fundo de folhagens, que está muito em voga nas festas elegantes, e o chão com grama e caminho de pedrinhas brancas, que dão um charme a mais no décor.

3. Cantinho do bolo para lugares espaçosos

Se o local da festa tiver bastante espaço, vale a pena fazer este caminho de folhas e troncos fatiados para lembrar um bosque das fadas. O painel de fundo ganhou uma linda iluminação vinda de baixo para cima (downlighting) e os balões transparentes complementam a decoração, junto com as toalhas de renda, trazendo a leveza de elementos vazados.

4. Mesa de docinhos

Uma opção muito utilizada nas festas é deixar os docinhos fazerem parte da decoração. Aqui, eles foram embalados em caixinhas com borboletas, que ganharam buquezinhos de gipsofila (flor comumente conhecido como mosquitinho). Uma opção de decoração para meninas de todas as idades.

5. Cantinho auxiliar

Como o nome já diz, esta peça ajuda a colocar enfeites, comidinhas ou lembrancinhas, que deveriam estar na mesa do bolo. Ele pode ser uma mesa menor ou, como é o caso aqui, uma estante escada que trouxe um pouco do rústico-chique para o décor.

VEJA TAMBÉM: Conheça os lançamentos de nossa loja que são tendência na moda infantil feminina!

6. Bolo fake

Desde que o bolo fake surgiu e se popularizou, a mesa principal pôde contar com decoração mais elaborada, já que o bolo agora fica na mesa desde o começo do evento e não só na hora dos parabéns, para não derreter a cobertura. Com isso, ele se torna o principal elemento do décor e abre espaço para a criatividade, como é o caso deste lindo bolo com temas florais, cheios de pássaros e borboletas.

7. Balões com detalhes

Aqui, dois tipos de balões formaram um conjunto genérico. Mas, ao inserir borboletas em alguns deles, já mudou toda a temática, que trouxe mais delicadeza e o clima da primavera ao cantinho.

8. Vela elaborada

Para quem não vai chamar muita atenção no bolo de aniversário, usar a vela como decoração personalizada é uma solução inteligente. Nesta vela de um ano, o passarinho com flores já cria o ambiente de jardim encantado de forma discreta e elegante. As pérolas deixam tudo ainda mais gracioso.

LEIA TAMBÉM: Sua filha está apaixonada por sereias? Então confira nosso post com ideias para iserir essa temática na vida da sua filha!

9. Arco de balões

O arco de balões é o anúncio de uma festa. Pode ser encontrado na entrada de um buffet ou no cantinho do bolo. Nesta imagem, é possível ver como um mix de cores e formatos com bexigas trouxe a temática primaveril ao evento. A base dele foi feita com balões redondos em dois tipos de verde e os detalhes foram inseridos posteriormente, com a bexiga canudo, bexigas menores nas cores branca e amarela, para criar as flores; e o balão em formato de coração. Ao fundo, ainda é possível ver que foi feita uma árvore com as bexigas, dando o ar lúdico que uma festa precisa ter.

10. Cortina de regador com flores

Seja para delimitar espaços ou personalizar uma parede, a cortina é um bom elemento de decoração. Nesta festa, as tiras foram penduradas nas árvores. Em ambientes internos, é preciso ter um bom suporte, pois, caso as flores sejam naturais, vai precisar ter água, que deixa os regadores mais pesados e sobrecarrega as faixas de cetim.

LEIA TAMBÉM: Dê uma espiadinha no Preview da Coleção Del Mare da nossa loja. Você vai amar!

11. Árvore de algodão-doce

Já que o tema da festa é Jardim Encantado, uma árvore mágica de algodão-doce faz muito sentido, além de ser sucesso puro entre os pequenos convidados. Para criá-la, basta pegar um galho de árvore seco e espetar em um vaso com terra ou outra coisa que possa manter o galho de pé. Depois é só pendurar os docinhos e posicioná-la em um cantinho estratégico. Outra opção é colocar saquinhos com pipoca, que também são muito leves e não corre perigo de romper os galhos.

12. Garrafinhas com detalhes florais

Como dito anteriormente, alguns detalhes fazem toda a diferença. As pequenas flores nos rótulos mudaram completamente a cara das garrafinhas, sem contar que a embalagem de vidro e o canudo de papel deixam a festa mais sustentável, que tem tudo a ver com o tema da festa.

13. Palitinho de flores

Esses palitinhos combinados às forminhas verdes dos brigadeiros lembram pequenos vasos de rosas. Esta decoração fica bem em qualquer tipo de docinho, inclusive nos copinhos para doces mais moles.

LEIA TAMBÉM: Selecionamos lembrancinhas de aniversário que são fáceis de fazer e que você e sua filha vão amar!

14. Caracol de bolo de rolo

Uma maneira charmosa de inovar nos docinhos é colocá-los como parte da decoração. Estes caracóis de biscuit têm suas conchas feitas com bolo de rolo e são excelentes embalagens para docinhos. O seu jardim encantado ficará lindo!

15. Vasinho de flores

Para as mesas dos convidados ou a mesa do bolo, estas latas de leite foram encapadas para receber lindas flores. Para combinar com a cor da festa, foi utilizado o mesmo tom de rosa, mas com diferentes padronagens. Mas, caso queira utilizar sem encapar, também ficará muito bonito.

16. Lembrancinha viva

Depois que todos curtiram a festa da sua filha, chegou a hora de receber as lembrancinhas. Para eternizar o evento na memória dos convidados, as minirrosas naturais são perfeitas. Elas trazem charme e carinho e são uma opção eco friendly de presentear, algo que nunca sai de moda!

Agora que o tema da sua festa já está definido e você já sabe como vai fazer tudo, é hora de escolher o vestido da sua filha para combinar com o evento. Clique aqui para encontrar lindas opções que vai deixar sua filha uma verdadeira princesa, mas sem perder o conforto. Para acompanhar nossas novidades e promoções de nossa loja, siga a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Pinterest e no Facebook!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: