Dicas para cortar o cabelo em casa

Dicas para cortar o cabelo em casa / Pink Ninas / Loja / Vestidos

É comum que nessa fase, a gente queira dar uma renovada mesmo sem sair de casa. E nós estamos aqui para te falar que é possível aprender a cortar o cabelo em casa e fazer dar certo. Vamos fazer um passo a passo de dicas para que tudo ocorra bem, fazendo com que você não se arrependa depois.

Cortando as pontinhas

Dicas para cortar o cabelo em casa

As pontas do cabelo podem incomodar muitas meninas e mulheres, geralmente pelo aspecto seco e sem hidratação. Antes de cada corte, nós te indicamos que você tenha calma a paciência para realizar todo o processo de corte.

Primeiro, você divide seu cabelo em duas mechas, uma de cada lado. Prenda com um amarrador de cabelo cada lado, na frente do espelho você pega a tesoura e vai fazendo da maneira que você deseja. Veja se prefere um estilo mais reto ou mais repicado.

Lembrando que a ponta do cabelo repicada, traz mais volume para o cabelo e mais movimento. Lembrando que o estilo repicado se corta diferente do normal e reto. Lave seu cabelo e com ele ainda molhado, jogue o cabelo para a frente do seu rosto e penteie ele inteiro e amarre com um amarrador. Torça o cabelo para um lado e corte. Agora torça para o outro lado, e corte também. E ai esta pronto.

Franja

Dicas para cortar o cabelo em casa

Antes de cortar, umedeça o cabelo caso ele seja liso. Se for cacheado, opte por cortar com ele seco. Primeiramente, você deve dividir o seu cabelo no centro e faça o desenho de um triangulo no topo da cabeça em direção as suas sobrancelhas.

Depois de feito esse desenho, corte na altura desejada. A franja é aquela na altura dos olhos, a franja média fica na altura do nariz e a franja grande é a mais indicada para as mulheres que estão começando agora a cortarem seus cabelos, a franja longa fica entre a boca e o queixo.

Esperamos que esse post tenha te ajudado na hora de fazer um corte básico no seu cabelo, mesmo estando em casa. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

5 alimentos para aumentar sua imunidade

Atividades que podem desenvolver o ensino nas crianças

6 dicas para enfrentar a quarentena com bem estar

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: