6 dicas para enfrentar a quarentena com bem estar

bem estar / pink ninas

Alguns dias você acorda e se sente animada mas com o passar das horas, você começa a se sentir angustiada e com um pouco de ansiedade, afinal, já se passou muitos dias em casa. Nós estamos aqui para te dizer que nós te entendemos e viemos com algumas dicas para as mamães enfrentarem essa quarentena com uma maior saúde mental, estabilidade, bem estar e felicidade.

1- Evite se informar todas as horas do seu dia

Se informar demais causa uma sensação maior de ansiedade. Durante esta pandemia, procure ler fontes que sejam verídicas e confiáveis, escolha algumas horas do seu dia para se informar, com a globalização, nós somos bombardeados de informações o tempo todo, por isso, use o seu tempo na internet com consciência.

2- Tire um tempo só para você

Sabemos que nesses tempos de isolamento social, é quase impossível ter um tempo apenas para você já que tem muitas tarefas para serem realizadas dentro de casa. Mas para isso, recomendamos que se possível, você monta uma rotina para a sua semana. Nessa planilha semanal, procure 1 ou 2 horas de algum dia da sua semana que seja mais específico e reserve só para você. Nós também somos humanas e precisamos de um tempo só com a gente, para respirar e poder colocar tudo nos eixos.

3- Utilize a tecnologia para se aproximar das pessoas

Nós temos que agradecer por ter uma oportunidade de ter a tecnologia ao nosso favor. Nós já postamos aqui, alguns aplicativos que podem ajudar nas nossas reuniões com os amigos, clique aqui. Por isso, nesses tempos, não se afaste dos amigos e nem dos familiares, use a tecnologia ao seu favor. Faça chamada de vídeos, assista as lives dos seus artistas preferidos, veja os filmes de streaming, o importante é se entreter e se aproximar das pessoas que você realmente gosta.

4- Faça coisas que te dê prazer

Agora nós não podemos reclamar que não temos tempo, não é mesmo?! Por isso, nós indicamos que você se desconecte um pouco e procure fazer algum hobby que você tanto gosta. Seja pintar, meditar, ler, cozinhar um prato que você ama, o importante é você fazer coisas que te dê prazer e felicidade. Essa parte da nossa dica é livre para você fazer o que bem desejar, por isso se jogue e se seja feliz.

5- Pratique uma atividade física

A prática de exercício físico libera endorfina, o hormônio do bem estar. Faça alongamentos, yoga, ou algum treino online, o importante é manter o movimento do corpo para deixar a mente mais calma. Nós indicamos alguns treinos da plataforma Nike Training, ele oferece ótimos treinos para serem realizados dentro de casa.

6- Tenha uma rotina

Estabelecer uma rotina é muito útil para as mamães que estão com muitas tarefas durante a semana. Procure planejar a semana, dividindo os horários desde a hora para a acordar até a hora para dormir. O ideal é manter tudo calmamente, com horários para você tomar seu café da manhã, almoçar e jantar com a família. O equilíbrio entre o home office com suas tarefas pessoais, é uma ótimo forma de você manter uma boa rotina para a sua vida.

Logo, esperamos que esse post tenha te ajudado para você aumentar o seu bem estar durante esse isolamento social. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

Dia das mães com cuidado e amor

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: