5 alimentos para aumentar sua imunidade

5 alimentos para aumentar sua imunidade

Manter o corpo e a mente em bom estado de funcionamento, isso todos nós já estamos cansados de saber, mas você sabe quais os alimentos ideais para aumentar a sua imunidade? Com esse isolamento social, o mais indicado é para que as famílias continuem com uma alimentação rica, balanceada mas que também não se esqueçam de ter um tempo para a prática de exercícios físicos, deixando a mente mais tranquila e o corpo mais feliz. Acompanhe esse post para você saber quais os 5 alimentos para aumentar sua imunidade.

Todos nós temos que atingir uma média de consumo de alimentos ricos em vitaminas e sais mineiras, por isso a necessidade de consumir alimentos ricos em ferro, vitaminas e sais minerais. Manter sua imunidade alta nessa fase de isolamento social é extremamente necessário, por isso vamos as dicas de 5 alimentos para aumentar sua imunidade.

1- Vegetais da cor verde escuro

Foto profissional grátis de alimento, aumentar, borrão, brócolis

Existe uma variedade gigante de vegetais dessa cor em supermercados e feiras, só basta procurar. Dentre eles, existem a couve, brócolis e o espinafre que são ricos em ácido fólico. Para uma boa conservação desses alimentos, nós indicamos que eles sejam lavados e congelados em seguida, garantindo um maior tempo para o consumo do alimento.

2- Alimentos ricos em ômega 3

Foto profissional grátis de alimento, almoço, aumentar, carne

O ômega 3 é presente em muitos alimentos, como o salmão e o azeite. O ômega 3 reduz as chances de depressão, o colesterol e a pressão arterial. Sendo uma gordura considerada saudável.

3- Lichia

agradável, alimento, bala

A lichia é rica em fibras e antioxidante, também consta com substâncias que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentam o colesterol bom. Também vale dizer, que o alimento é rico em vitamina C, sendo ótima para a proteção e cuidado com a pele, igualmente é uma fruta que ajuda em questões anti-inflamatórias.

4- Alho e cebola

5 alimentos para aumentar sua imunidade

Esses temperinhos que a maioria das pessoas amam, também auxiliam na nossa prevenção e no aumento da nossa imunidade. O alho é rico em vitamina A, C e E. Ele ajuda o pulmão, sendo um grande fator contra a tosse e alguns sintomas de bronquite. A cebola também é rica em substâncias anti-inflamatórias, se tornando um aliado contra doenças que atingem o sistema imunológico.

5- Feijão

5 alimentos para aumentar sua imunidade

O feijão é rico em zinco, o consumo de feijão auxilia no aumento da saúde mental, favorece o sistema digestivo, combate os resfriados, gripes e outras doenças que atacam o sistema imunológico. Vale lembrar que se pode fazer deliciosos caldinhos de feijão na época do inverno e congelar o feijão depois de pronto, auxiliando na sua rotina e trazendo facilidades para o seu dia a dia.

Esperamos que esse post tenha te ajudado a entender mais sobre os 5 alimentos que aumentam a imunidade. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

Atividades que podem desenvolver o ensino nas crianças

6 dicas para enfrentar a quarentena com bem estar

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: