Atividades que podem desenvolver o ensino nas crianças

É comum que nesse período de isolamento social, as crianças fiquem mais atarefadas nas aulas virtuais e queiram aproveitar melhor o tempo livre, mesmo estando em casa. A ideia é propor atividades para as crianças que elas continuem desenvolvendo um ensino mesmo sem perceber, seja com brincadeiras animadas ou algumas atividades para matar a saudade dos amigos e familiares queridos. Confira nesse post.

Escrever cartas

A escrita de cartas para pessoas que amamos, é uma ótima maneira de colocar tudo para fora e colocar mais afeto no mundo. Com essa atividade, as crianças vão ter o contato com o papel, com a escrita mais pensada e também que as vezes uma resposta não é a coisa mais rápida do mundo. As cartas não precisam ser enviadas, se ela preferir, as cartas podem ser entregues pessoalmente no futuro. Estimule a imaginação da criança, as cartas podem ser para fadas, princesas, personagens de séries, o que ela preferir.

Cinema em casa

Foto profissional grátis de abraço, afeição, afro-americano, assistindo tv

Filmes e séries sempre são uma ótima forma de distração mas que as crianças sempre podem aprender algo com esse entretenimento. Aqui nós recomendamos várias

6 filmes indicados ao Oscar 2020 para assistir com a família

15 filmes para maratonar nas férias

Resolver quebras cabeças

abstrair, abstrato, assemblage

A nova onde chegou para todos e resolver uma quebra cabeças nunca foi tão legal como esta sendo agora. Existem quebras cabeças dos mais simples, até o mais complicados de 500 ou 1.000 peças, com muitas opções de desenhos, você pode escolher o mais adequado para a sua família e para as crianças. Nessas horas, qualquer diversão conta.

Visite museus virtuais

Por conta dessa pandemia, os centros culturais de São Paulo, incluindo museus decidiram que é possível estar de portas abertas do modo virtual. A Pinacoteca, criou a sua principal hashtag #Pinaemcasa. O museu de artes visuais que fica situado na Luz, em São Paulo esta com exposições online, para saber mais, clique aqui.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) também manteve sua programação para o mundo online e toda semana consta com novidades, para saber mais, clique aqui.

Logo, esperamos que esse post tenha te ajudado para você ter mais atividades para as crianças desenvolver um ensino. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

6 dicas para enfrentar a quarentena com bem estar

Confira os lançamentos para esse outono e inverno de 2020

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: