Entenda mais sobre os benefícios de jogos

Os jogos são uma ótima distração para as crianças e para os adultos, além de ser uma forma bem bacana de unir pais e filhos, trazendo mais diversão nos momentos compartilhados. Muitos pais acham que jogos são uma perda de tempo e por isso, restringe muito o uso mas o que eles não sabem são que os jogos trazem muitos benefícios para a mente das crianças.

Existem muitas brincadeiras e jogos que são educativos, permitindo que a criança tenha uma expansão na aprendizagem socio emocional. A supervisão de um adulto é ideal e um tempo para que a criança brinque também, assim tendo uma hora para começar e terminar.

O desenvolvimento cognitivo é muito trabalhado na hora de um jogo, porque você compreende uma informação, compreende e reage. Por isso jogos de estratégias, simulações e aventuras são muito bem vindos nessa hora. Lembrando que cada jogo existe uma idade mínima para que seja jogado, então confira esse importante item, antes de comprar um jogo.

adorável, alegrar, alegre

Entretanto, não é recomendável que ninguém passe a maior parte do seu dia em frente as telas, principalmente crianças. Tudo o que é consumido em muito excesso faz mal, por isso procure um balanceamento entre jogos onlines e jogos reais. As crianças também aprendem a compartilhar mais coisas, sendo menos egoístas e percebendo que para muitas coisas nas vidas, existem perdas e ganhos.

Jogos e brincadeiras que tenham questionamentos que agreguem conhecimento, jogos que proporcionem raciocínio e lógica, brincadeiras do tipo “Do it yourself” onde a criança pode criar a sua própria brincadeira são as mais ideais. A criatividade de uma criança é imensa e ela sempre deve ser estimulada.

Esperamos que esse post tenha te ajudado na hora de escolher um jogo para uma criança. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

O que as mamães famosas estão fazendo nessa quarentena?

Dicas para cortar o cabelo em casa

5 alimentos para aumentar sua imunidade

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: