Classic Blue: Pantone elegeu a cor de 2020

Anualmente a empresa que presta consultoria de cores, elegeu a cor do ano de 2020, que será a classic blue. A tonalidade dessa cor faz parte da cartela “19-4052 Classic Blue”, onde a essência da cor é trazer a tranquilidade e paz.

A Pantone lança suas cores desde o ano de 2000, influenciando as decisões e o desenvolvimento de produtos de diversificados setores, como moda, decoração, design gráfico e industrial. Para chegar em cada cor do ano, é necessária uma vasta pesquisa e análise de tendência, os especialistas em cores da Pantone procuram no mundo inteiro uma busca de inovação, atraindo novas influências de cores.  A cor do ano passado foi o roxo “ultra violet” enquanto a deste ano de 2019, foi a “living coral”. 

A marca postou em seu instagram falando que esta tonalidade é atemporal e elegante pela sua simplicidade, com sugestão do céu, a cor Classic Blue oferece uma segurança para o cliente, passando um destaque para a construção de uma base sólida e confiável.  

A cor azul realmente é um destaque e normalmente é muito escolhida entre a maioria das pessoas porque ela não é uma cor que está relacionada a negatividade, o que gera maior aceitação em um grupo de pessoas. O azul possui 111 variações, tendo o poder de inconsequentemente influenciar uma pessoa, passando a ideia de mais confiança, liberdade e autonomia. 

A combinação do azul pode ser feita com diferentes cores, sempre dando um ótimo resultado. O azul por ser uma cor neutra, consegue estabelecer uma conexão com cores quentes (vermelho, laranja) e neutras (branco, preto). Combinações análogas, ou seja, de cores próximas, são feitas quando se quer ter a ideia de fusão, como são cores próximas, são ótimas para criar conjuntos.  

Você também pode criar um visual inovador apenas com cores complementares, você pode escolher dois tons complementares no círculo cromático e se basear neles, por exemplo, azul e vermelho pode ser uma ótima combinação, já que o vermelho é muito vibrante e o azul é neutro e calmo. Caso você queira algo bem simples de se vestir, opte por cores monocromáticas, desse jeito, você usa roupas com diferentes tonalidades de azul, trazendo um ar mais despreocupado, porém procure sempre manter a mesma base de azul. 

Nós do Pink Ninas, resolvemos dar uma ajudada mostrando alguns looks que sua princesa pode usar no ano de 2020 e continuar na moda da cor do ano. 

VESTIDO DE FESTA INFANTIL AZUL PETIT CHERIE MULLET FLORAL NEON

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ cor de 2020

Vestido de festa infantil azul Petit Cherie de crepe de seda, mullet, tem uma linda estampa floral com detalhes em neon. Detalhe na parte da frente com charmosa amarração e com uma belíssima modelagem mullet,com forro de malha, macia e confortável. 

VESTIDO INFANTIL DE FESTA MIDI PETIT CHERIE DE CHIFFON LUCYANNA

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ cor de 2020

Vestido super feminino e delicado, midi azul Petit Cherie de chiffon toque de seda. Tem uma encantadora estampa floral sobre delicado xadrez, Manga longa com aplicação de lastex, fofinha. Esse vestido é todo forrado com failete macio e acetinado, apresenta um pequeno decote redondo e zíper nas costas.

VESTIDO DE FESTA INFANTIL LONGO AZUL PETIT CHERIE PLISSADO BLUE

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ cor de 2020

Esse vestido tem uma encantadora estampa flores e borboletas sobre delicado quadriculado, destaque para a borboleta com aplicação de strass e um decote redondo, manguinhas curtas, abertura nas costas com zíper.

Esperamos que esse post tenha te ajudado na hora de esclarecer algumas dúvidas sobre a cor de 2020. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

Saiba como organizar seu guarda-roupa

Conheça um pouco mais sobre a Páscoa

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: