Semana mundial do Rock: paixão e estilo em todos os momentos

A música e a moda sempre andaram juntas e um dos principais exemplos desta combinação está no estilo rocker. Hoje, a tendência Rock’n’roll se apresenta nas mais variadas e caprichadas produções, garantindo um visual ousado, elegante e arrojada ao mesmo tempo. Há sempre uma produção da moda rock possível para cada ocasião. Mas antes de nos aprofundarmos nas produções rocker, que tal conhecer um pouco sobre o Dia Mundial do Rock? 

O dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock.  Esta data foi escolhida em homenagem ao super evento chamado Live Aid, que aconteceu em 1985 quando alguns dos maiores nomes do rock mundial se reuniram em um show para arrecadar fundos para auxiliar no combate à fome na África. Desde então, o rock é celebrado, anualmente, principalmente aqui no nosso país, em comparação aos outros países americanos. A celebração foi organizada pelo cantor irlandês Bob Geldof e era uma empreitada ambiciosa: dois festivais em estádios lotados, um no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia, EUA, e o outro no lendário Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra. Além dos cerca de 80 mil espectadores em cada. Um dos participantes do evento, o músico Phil Collins, falou que gostaria que aquele dia fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”.  O mesmo evento contou com a participação de outras lendas deste gênero musical como a banda Queen, U2, David Bowie, Paul McCartney, entre vários outros.

Os fãs de rock e seus subgêneros estão entre os mais apaixonados pela música, disso não há dúvidas. Inclusive, podemos confirmar esta afirmativa a partir de uma pesquisa feita pelo TickPick, que revelou que pais roqueiros são os que mais tentam influenciar o gosto musical dos filhos. Esta pesquisa ainda classifica que pais fãs do subgênero Indie Rock (ou rock independente) são os que mais tentam influenciar os filhos ao mesmo gosto: cerca de 75%. 

Pais famosos da indústria do rock também estão vendo seus filhos seguirem os mesmos passo que eles. É o caso dos filhos de John Bonham, do Led Zeppelin, Ringo Starr, dos Beatles e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, por exemplo. Todos eles optaram por seguir a mesma carreira musical dos pais, devido a influência paterna que sofreram. 

Às vezes, fica fácil perceber nas crianças as suas preferências musicais, principalmente com o passar da idade. Muitos filhos gostam de rock sem ter tido nenhuma influência na família; já outros, mesmo com pais roqueiros, tendem a gostar de outros gêneros musicais. O importante é que este gosto seja construído de forma saudável e natural, e nunca imposto pelos pais nem outros familiares. Também é comum que irmãos, mesmo gêmeos, tenham gostos musicais totalmente diferentes. Devemos respeitar esta individualidade de cada um

Para os fãs do estilo musical, a moda rock’n roll se estende também na composição dos looks. Até quem não gostava do estilo tem se apaixonado pelo figurino moderno e versátil. Camisetas escuras, de bandas e surradas, junto de calças de couro, coturnos e jaquetas de couro. As roupas de rock são puro desejo. Se você é roqueiro ou roqueira de carteirinha e teve a sorte de perceber que sua filha também gosta deste estilo, nada melhor do que se vestir à altura, certo? 

É fato que a moda rock é consequência de um estilo de vida mais rebelde e despojado daqueles que curtem esse tipo de música. Por isso, a camiseta de banda é uma representação perfeita para mostrar esse lado dos fãs de rock. Atualmente, elas estão sendo usadas para causar esse impacto mais descontraído até mesmo nos looks de festa.

Nesta combinação no Conjunto infantil de festa branco e verde floral Pituchinhus de blusa e saia longa, usamos uma blusa com temática de música, mesclada a rosas e pássaros. Com serigrafia digital exclusiva desenhada à mão, os detalhes ficam para as aplicações de cristais e para o nozinho na peça. Saia longa de algodão com babados e aplicação de cristais complementam o look deixando-o mais sofisticado. 

Outra peça obrigatória no estilo rocker é o jeans destroyed, aquele todo desgastado e rasgado, que foi inspirado justamente no estilo rock, que já havia aderido à peça a partir do punk rock, quando a roupa servia para representar a rebeldia daquele grupo. Hoje, a peça foi incorporada e é usada nas mais variadas produções. Por isso, para parecer mais Rock’n’roll, combine a peça com tons mais escuros ou uma jaqueta de couro, por exemplo. 

Aqui a Calça infantil azul Pituchinhus de jeans super strech, em estilo destroyed, conta com bolsos internos e externos. Destaque para as barras desfiadas, abertura lateral e aplicação de cristais. Um arraso em qualquer combinação. 

Para os dias mais quentes, a opção é no lugar da calça jenas, o short destroyed.  Aqui o short infantil azul Pituchinhus de jeans super strech com bolsos e barra feita, tem um destaque para aplicação de fita exclusiva nas laterais, que são puro charme. 

Para não pesar o visual e parecer uma fantasia, o ideial é equilibrar a produção apenas com uma peça mais estilo Rock’n’Roll e alguns acessórios.

Vale apostar no jeans, combinando-o com uma camisa xadrez ou uma camiseta de banda. As do tipo baby look são mais femininas e não deixam a desejar na atitude. Assim como lançar mão de coletes e bandanas. 

Este colete infantil azul Animê de jeans é uma ótima opção para criar um look rocker. Destaque para os bordados nas costas com paetês e brilho! Coloridos e criativos, assim como os desfiados nas cavas e costas.

As bandanas também são uma ótima opção. Usadas no pescoço, cabeça, pulso ou qualquer outra forma para complementar o visual, as bandanas trazem charme e um toque de Rock’n’roll para a produção.

Elas servem para complementar o look e enchê-lo de atitude. Experimente completar o visual com óculos escuros de armação redonda e terá o estilo rocker transbordando em você!

Gostou das nossas sugestões? Compartilha com a gente sua opinião e seus looks também! Vamos adotar vê-los.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: