Saiba como organizar o guarda roupa

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ organizar o guarda-roupa
Arte criada pelo CANVA

Já parou para pensar que o período da quarentena, principalmente durante o fim de semana, pode ser útil para você organizar muitas coisas? Ter um guarda-roupa organizado nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes o espaço é pequeno e as coisas ficam apertadas. Em outros casos, justo por haver muito espaço, as coisas acabam acumuladas nele. Organizar o guarda-roupa além de facilitar a vida ao deixar tudo organizado, também deixa a casa mais bonita.

É fato que por ser uma atividade que demanda tempo e disposição, pode assustar muitas pessoas e deixar aquele sentimento de preguiça, mas nós vamos te ajudar a resolver esse problema e ficar com a casa bem mais leve e limpa, vem aqui.

Antes de tudo, é importante que se faça uma limpeza contínua das suas peças de roupa, veja o que você não está mais usando, o que você pode levar para doação e o que realmente não tem mais uso e você só está adiando o fim. As peças para a doação coloquem numa sacola de bom estado e procure algumas ONGs que sejam de fácil acesso para realizar esta doação. O descarte contínuo de roupas, abre espaço para o novo entrar na sua vida, então não se prenda e seja acumuladora com algumas peças, se abra para o novo.

Após a separação de roupas para a doação, faça uma limpeza em todo o seu guarda roupa, a poeira e outras sujeiras do dia a dia sempre ficam nesses móveis, então para colocar suas roupas no lugar é melhor que o guarda roupa esteja limpinho e cheiroso. Você pode fazer a limpeza apenas com um pano molhado com água e em seguida passar um pano limpo e seco, é bem simples e não gasta nada.

Você já notou que a parte de cima do guarda roupa é a parte com menos visibilidade e uso? Então recomendamos que essa parte seja colocado edredons, roupas de cama, travesseiros, toalhas de rosto e de banho ou outras coisas que você não utiliza muito, mas quer manter guardado.

Se você tiver alguns documentos, exames médicos e material escolar que não esteja em uso, nós aconselhemos que você coloque isso em uma caixa e coloque uma etiqueta com o que tem dentro, para não se perder durante o tempo, organizar o guarda-roupa e deixar ele com fácil visão é perfeito para algum momento de emergência que você precise achar as coisas rapidamente. Guarde a caixa na parte de baixo do guarda roupa, assim você tem mais visibilidade e deixa seu guarda roupa mais organizado.

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ organizar o guarda-roupa
Caixas que podem ser usadas para guardar documentos e material escolar. Imagem retirada do banco de imagens.

Na hora de colocar os cabides no guarda roupa, se atente para deixar um lado reservado só para as roupas de frio e agasalhos mais pesados que só fazemos uso algumas vezes no ano, é importante que essas peças fique em uma parte do guarda roupa para que não se misture com algumas peças de verão e do cotidiano. Tente colocar essas peças de frio no sol de dois em dois meses ou mensalmente, como você preferir, isso evita que fique com aquele cheirinho desagradável de roupa guardada, o sol permite que as roupas não fiquem com esse cheiro, fazendo com que você não faça lavagens desnecessárias na sua peça.

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ organizar o guarda-roupa
Organização das blusas com cabides. Imagem retirada do banco de imagens.

Na outra parte para organizar seu guarda-roupa, reserve os cabides para os vestidos da sua princesa e algumas peças que são muito utilizadas no dia a dia e que não podem amassar, deixando sua vida mais fácil e mais prática.

Procure dividir suas gavetas pelas peças de roupa, coloque os pijamas em uma gaveta e se possível faça uma divisão entre pijamas de inverno e verão. Em outra gaveta coloque shorts e saias jeans e sempre faça a divisão entre saia e shorts, isso vai te ajudar muito na hora de procurar uma peça de roupa para montar o seu look. Em outra gaveta guarde apenas as suas calças jeans, caso você não goste de guardar calça jeans em gaveta, você pode fazer o uso dos cabides e guardar na parte de baixo do guarda roupa, essa também é uma forma que deixa o jeans menos amassado na hora de usá-lo.

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ organizar o guarda-roupa
Calça jeans pendurada no cabide. Imagem retirada do banco de imagens.

Para as blusas e camisetas é ideal que não se guarde em uma gaveta, mas sim numa parte que tenha bastante visibilidade no guarda roupa, as prateleiras. Por ser muito fácil de amassar uma blusa, tente separar por tons ou pelas blusas que você mais usa e as que menos usa, deixar as blusas na prateleira também deixa elas terem mais luminosidade do que nas gavetas.

Deixe um espaço reservado exclusivamente para o uniforme escolar, para as meninas não precisarem ficar se confundindo ou perdendo alguma peça importante do uniforme. Você pode separar uma gaveta ou uma prateleira, o importante é que seja de fácil acesso já que é usado na rotina escolar.

Para as calcinhas, meias e sutiãs é recomendado que seja reservado uma gaveta apenas para essas peças intimas e para não entrarem em contato com outras peças de roupa que usamos no dia a dia.

Na hora de guardar, lembre-se de já guardar as roupas devidamente lavadas, passadas e dobradas, deixando ainda mais aquela sensação de limpeza e arrumação no ambiente. Para os acessórios de cabelo ou maquiagem, permita que seja guardado em alguma necessaire ou uma caixa que seja exclusiva para bijuterias e acessórios.

Esperamos que esse post tenha te ajudado na hora de organizar seu guarda-roupa tenha te trazido mais motivação para realizar essa atividade. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de post pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

Saiba como manter as crianças protegidas na internet

Como manter uma rotina de estudos dentro de casa

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: