Quais aprendizados trouxe a quarentena?

A quarentena foi e ainda está sendo um período difícil para todas as pessoas, inclusive para as crianças. Ficar longe dos coleguinhas, dos amigos, do ambiente escolar, da professora e das brincadeiras está sendo bem difícil para alguns de nossos pequenos, e nós, como mães, pais, responsáveis, procuramos fazer o melhor para que eles passem por este momento com o mínimo de seuquelas. Ficar em casa, em isolamento, pode ser estressante e tedioso para nossos filhos, isto é fato. Mas, nem tudo é ruim. Algumas coisas boas podem ser tiradas deste cenário. Na correria da rotina, às vezes, sobra pouco tempo para desfrutar de momentos com quem a gente ama, e, devido ao isolamento, as famílias se reaproximaram e reaprenderam a conviver novamente. 

Para mães e crianças, sem dúvida, estreitar este laço foi muito enriquecedor. Descobrir seus novos gostos e suas mudanças físicas e de comportamento, fazer novas brincadeiras antes nunca feitas, conversar com as crianças e ouvir suas opiniões, entre outras coisas que antes não eram possíveis ou passavam despercebidas, mas que neste momento, podem ser vividas e presenciadas. Nestas horas, curtam os momentos juntos! Façam uma “noite do cinema” em casa, cozinhem juntos, joguem jogos de tabuleiro, enfim, aproveitem. Construam lembranças que seus filhos irão gostar de relembrar quando forem adultos. Este período não pode ficar marcado como algo negativo e traumático, mas, sim, como uma fase de descobrimento e introspecção, no melhor sentido da palavra. 

Estamos percebendo o real valor dos pequenos momentos da vida. Quem diria que a gente estaria em uma situação onde não poderíamos sair de casa nem abraçar as pessoas, não é? Parece um pesadelo. Mas, com calma e paciência, as coisas podem ficar muito mais leves. Conversar com nossos filhos na cozinha enquanto preparamos uma refeição, descobrir novas músicas, fazer brincadeiras, entre outas iniciativas são gestos de puro amor e carinho. Estamos identificando as pequenas riquezas das nossas vidas, e como a nossa família é valiosa. Imagine só, ter que passar por isso tudo sem eles. Impossível. 

Passeios ao ar livre também parecem uma coisa distante no momento, mas, com certeza, estarão no topo das listas de coisas a se fazer quando este isolamento acabar. Qual criança não gosta de ir a um parque ou praça, ir às compras no shopping, tomar sorvete e brincar na loja de brinquedos? Bom, por enquanto, isto ainda não é possível. Mas vocês podem, juntos, planejar como serão estes passeios quando esta situação toda acabar. E para sair de casa com estilo, nada melhor do que um look completo da Pink Ninas, não é? Conjuntinhos são confortáveis, bonitos e versáteis, e vão deixar a experiência do passeio tão esperado melhor ainda. 

Confere aqui a seleção que preparamos como sugestão para o primeiro passeio pós quarentena. <3 

Conjunto infantil rosa Petit Cherie de blusa e calça

Para um dia mais frio, este conjunto infantil rosa Petit Cherie de blusa e calça pode ser uma ótima opção. Com blusa branca de malha, decote redondo, mangas longas, ele vem com uma encantadora estampa com delicadas flores, frente A Princesinha e seu Pet, toda aplicada com cristais. Os detalhes ficam por conta do babadinho de renda rosa nas manguinhas, pompons rosa na barra, lacinhos. Doce encanto!

Conjunto infantil rosa e branco Mon Sucré de blusa com capuz e calça

Para quem busca um look completo, divertido, criativo, super macio, confortável, estiloso e aconchegante, este conjunto infantil rosa e branco Mon Sucré de blusa com capuz e calça. 

A blusa branca de malha super macia, com capuz e mangas longas com punhos asseguram um look quentinho. Além do pinho com malha sanfonada, o cós e as barrinhas também contam com este detalhe. 

Conjunto infantil preto e branco Petit Cherie de blusa e shorts – Coleção Dálmatas

Para as pequenas que não deixa de lado o estilo, este Conjunto infantil preto e branco Petit Cherie de blusa e shorts – Coleção Dálmatas é puro encanto. A blusa branca de malha super macia, tendo a frente sobreposição tule preto poás e um patch dálmata é um charme só. 

Detalhe para as fitas compondo alcinhas e charmosos laços e a frente com estampa LOVE MY DÁLMATAS e um lindo coração rosa todo aplicado com cristais. 

Gostou das nossas sugestões? Tem muito mais aqui . Não esqueça de compartilhar com a gente os looks para esta data tão especial. Nosso instagram é @pinkninas. Esperamos você por lá também. 

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: