Receitinhas para comemorar o Dia do Chocolate

Quem não gosta de chocolate? O Dia Mundial do Chocolate é celebrado no dia 7 de julho. A origem desta data não é muito certa, porém, acredita-se que foi a data da introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV. Antes disto, o chocolate só era conhecido e utilizado em forma de medicamento por antigas civilizações, como os Maias e os Astecas. 

Hoje em dia, o chocolate é consumido nos quatro cantos do mundo, de diversas formas, sabores e tipos diferentes. Quem não conhece o famoso chocolate belga? E que tal o cacau da Amazônia, conhecido em todo o mundo? A indústria do chocolate é uma das que mais faturam no planeta, pois ele está presente na tradição das mais variadas datas comemorativas, desde a Páscoa até o Natal. 

E para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, escolhemos umas receitinhas especiais de brigadeiro. Afinal, tem doce mais gostoso do que brigadeiro? Podem falar do bolo, mas uma das grandes atrações das festas, principalmente das infantis é o brigadeiro! É só olhar para a mesa dos parabéns e seguir os olhinhos atentos de crianças e adultos. E quando os docinhos estão “liberados”, quem é o primeiro a ser escolhido? O brigadeiro, é claro! Então nada melhor do que conhecer e experimentar algumas receitas diferentes de brigadeiro, este ícone da culinária nacional. Vamos lá?

Coxinha de brigadeiro: imagina que delícia unir o brigadeiro recheado com frutas. Mas, principalmente quando você coloca o morango sem picar, fica em formato de coxinha!

Para começar, vamos aos ingredientes!

Você irá precisar de:

2 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

Chocolate em pó (de 3 a 4 colheres)

Morangos

Granulados

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Leve ao forno por 35 minutos. Retire e coloque para gelar. Lave os morangos e seque.

Pegue o brigadeiro da geladeira, passe a manteiga na mão e faça bolinhas com ele. Depois, abra as bolinhas na palma da mão e coloque os morangos nelas. Enrole-as em formato de coxinha e passe-as no granulado.

Outra delícia juntando morango e chocolate é o Brigadeiro de morango com creme de avelã. Agora o toque de chocolate fica por conta do recheio. Vamos a ele? 

Ingredientes:

3 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 pitada de sal

100 gramas de chocolate branco

1 colher de manteiga

3 colheres de leite em pó sabor morango

Modo de preparo:

Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo por, aproximadamente, 40 minutos, ou até que esteja bem firme. Retire da panela e leve para gelar por duas horas. Deixe o creme de avelã gelando por quatro horas na geladeira, para ganhar consistência.

Passe manteiga na mão. Com uma colher de chá, pegue o brigadeiro, abra na palma da mão e coloque o creme de avelã. Enrole o brigadeiro sobre o creme de avelã e deixe em forma de bolinha. Passe o açúcar refinado, ou granulado, e leve para gelar por 30 minutos.

E para finalizar uma receita que quase toda criança ama, pois une o leite ninho e o creme de avelã para formar um delicioso Brigadeiro de Leite Ninho e Creme de Avelã.

Ingredientes

3 xícaras de leite em pó Ninho

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 barra de chocolate branco (250 g)

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1 pote de creme de avelã (a gosto)

Modo de preparo:

Em uma panela coloque a manteiga, o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó. Mexa bem até desprender do fundo da panela. Reserve até esfriar.

Em um prato coloque o restante do leite em pó para passar os brigadeiros. Com uma colher pegue na panela o suficiente para fazer uma bolinha enrolando na mão.Coloque o creme de avelã na manga de confeiteiro e introduza o bico no brigadeiro.Aperte para rechear.Depois é só ir para geladeira.

Além de serem receitas fáceis, são ótimas lembrança para as crianças. É importante construir estes tipos de memória com muita doçura, para que sejam lembrados para sempre. O chocolate, mais precisamente o brigadeiro, é um ótimo elemento para demonstrar o afeto, além de ser delicioso e super fácil de fazer. Mas, cuidado! Muito chocolate pode ser prejudicial à saúde. Consumam com moderação. E falando em doces, que tal levar esta temática ao guarda roupa das crianças? A Pink Ninas tem vários looks superconfortáveis, coloridos e inspirados no universo dos docinhos para as meninas. Confira alguns deles na nossa loja!

Vestido infantil azul Momi de neoprene com suave elasticidade

Super confortável, moderno, prático, elegante, diferenciado e com uma estampa encantadora com stickers que tanto encantam as meninas, este modelo é um show. Destaque para as faixas que acompanham as mangas longas, cinza com brilho prata e a modelagem evasê com recorte e barrado bem rodado. 

Agora para as pequenas que querem uma opção para festa, este Vestido infantil de festa de tafetá rosa e gazar listrado rosa e chocolate é um arraso.

Com manguinhas balonê, broche flores e faixa de gazar rosa que acompanha a cintura e forma lindo laço nas costas, a peça é delicada e encantadora. Com decote redondo na frente, V nas costas, arremate com babadinhos, conta com corpo superior de tafetá, botões nas costas e saia em quatro camadas e suave franzido na cintura

Gostou das nossas sugestões? Tem muito mais em nosso site e peças novas todas as semanas. Confere aqui!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: