Atividade física e brincadeiras: como praticar em família

É fato que esta quarentena deixou muitos de nós totalmente sedentários e isso vem afetando tanto física quanto psicologicamente muitas pessoas. Mas, podemos mudar esse jogo e encontrar maneiras de nos movimentar mesmo em espaços restritos e o que é melhor trazer os pequenos e as pequenas para se juntarem a esta atividade.

Condicionar o seu filho e/ ou filha à prática de atividades físicas é uma boa maneira de preservar a saúde física e mental, além de ser um momento muito divertido e engrandecedor, principalmente se feito ao seu lado. 

As crianças podem ser inseridas nos exercícios físicos e esportes desde cedo. Os benefícios são inúmeros. Além de diminuir o risco do desenvolvimento das doenças como hipertensão, diabetes, problemas articulares e cardiopatias, o exercício ajuda as crianças a desenvolverem coordenação motora, resistência física, melhora a imunidade, controla os níveis de açúcar no sangue, condiciona as articulações, aumenta a confiança e a autoestima, ensina valores, previne doenças respiratórias, melhora a qualidade do sono, ajuda na disciplina, aumenta o equilíbrio, alinha a postura, entre outros vários pontos positivos.

Hoje em dia, podemos encontrar vários vídeos na internet, principalmente no YouTube com exercícios guiados, que podem ser feitos por toda a família no conforto da sua casa. As atividades propostas vão desde aprender coreografias de danças, dinâmicas, brincadeiras, exercícios aeróbicos com o auxílio de objetos como bolas, corda e até o bambolê, entre vários outros. Basta jogar a sua pesquisa na barra de busca do navegador, abrir um espacinho na sala ou no quarto, convocar toda a família e começar!

Falando sobre canais no YouTube, o canal do Manual da Mamãe é cheio de conteúdo bacana sobre maternidade e gravidez, mas, também, encontramos vídeos de exercícios muito legais para fazer com as crianças. No canal Brancoala, pai e filho postam vários daily vlogs com a rotina deles dois, fazendo brincadeiras e se divertindo, e entre esses vídeos estão alguns exercícios físicos para se fazer em casa com seu pequeno. No canal Alice Pimenta, além de ter vários outros vídeos legais que as meninas vão gostar e se identificar, ela também tem uma playlist só com exercícios. As crianças se movimentam como se fosse uma brincadeira, não é ótimo?

Para as crianças ficarem mais confortáveis e não atrapalhar seus movimentos, recomendamos utilizar roupas apropriadas e confortáveis para a prática dos exercícios, mesmo que estes sejam feitos em casa. A vestimenta inadequada, além de ser desconfortável, aumentar o calor e favorecer a desidratação, poder até machucar a criança, causando tropeços e acidentes, pode, ainda, danificar os tecidos da própria roupa. Você pode encontrar peças super estilosas, fresquinhas e confortáveis para essa divertida brincadeira na Pink Ninas! 

Escolhemos três looks para te inspirar, confere só: 

Conjunto azul e prata Petit Cherie blusa e shorts, de malha e viscose. 

Para as Pink Ninas que não dispensam os looks estilosos em todos os momentos, o conjunto azul e prata Petit Cherie blusa e shorts, de malha e viscose é a escolha certa. Ele conta com uma blusa de malha com elastano, super macia e acetinada, azul e rosa. Linda e encantadora, a peça na frente vem com sublimação MADE OF STARS com aplicação de strass e borboletas 3D, o shorts prata de malha com viscose e elastano e fio lurex. 

Conjunto infantil preto e pink Momi blusa e leggin, de malha com elastano.

Para os dias mais frios e para as pequenas que não dispensam conforto, maciez, estilo e elegância este Conjunto infantil preto e pink Momi blusa e leggin, de malha com elastano é ideal. Frente com estampa menina e divertida sobreposição bordada tecido pelúcia, Panda or What?. 

Conjunto infantil cinza mescla Animê blusa e legging, malha com elástano

Outra opção super confortável é este conjunto infantil cinza mescla Animê blusa e legging, malha com elástano. Além de ser um encanto também com aplicação de paetês dupla face rosa e prata, formando escaminhas e mudando de cor. 

E tem muito mais opções lindas em nosso site, é só clicar aqui para conhecer.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: