Fashion Weekend Kids 2020: veja como participar

Você já imaginou sua filha desfilando na Fashion Weekend Kids 2020? Então, a hora é essa! A Pink Ninas, em parceria com a Petit Cherie, sorteará algumas de suas clientes para desfilarem na Fashion Weekend Kids 2020 que acontece dia 29 de março, na Fundação Oscar Americano, em São Paulo. Acesse aqui e veja como é fácil participar deste sonho.

Falando em desfiles, você sabia que fevereiro/março são o meses das semanas de moda mundo afora? É nesta época e em setembro/ outubro que ocorrem os lançamentos das coleções de moda.

Atualmente, existem diversas semanas de moda espalhadas mundo afora, incluindo São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, porém, quando a vertente é a influência, há quatro capitais da moda reconhecidas como as mais importantes do mundo. Chamadas de “The Big Four”, as maiores Fashion Weeks acontecem em: Nova York, Londres, Milão e Paris (respectivamente nesta ordem) em duas edições anuais, sendo a primeira em fevereiro ou março e a segunda em setembro e outubro.

E claro, assim como há os desfiles das tendências de roupas adultas, também temos os desfiles infantis, como o Fashion Weekend Kids que no ano passado em São Paulo, trouxe a modelo e apresentadora Fernanda Motta e de sua filha, Chloe, desfilando para a Petit Cherie.

O objetivo de uma semana de moda é apresentar as novas coleções das mais renomadas grifes e estilistas existentes no mundo da moda, seja por forma de desfiles, ou até apresentações. Neste sentido, observar e analisar cada desfile das semanas de moda mais influentes se faz indispensável, principalmente aos novos estilistas, para captar novas tendências e, assim, criar coleções de sucesso.

Você sabe como surgiram os desfiles de moda?

Os desfiles de moda se tratam de narrativas que as marcas de roupas criaram, com a ideia central de mostrar os trabalhos dos estilistas de uma maneira artística em cima de um tema. Ele surgiu na metade do século 19, quando o inovador estilista chamado Charles Worth revolucionou o mundo da moda, quando criou desfiles com modelos reais, abandonando a ideia antiga do manequim, desde então começou a fazer seus desfiles sazonais. Essa atitude agradou tanto seu público que os futuros desfiles começaram a se basear nas ideias dele. É importante que se entenda as diferenças nos estilos dos desfiles, em primeiro, o desfile conceitual traz toda a arte que está por trás dos desfiles, a produção é muito mais trabalhosa, já que conta com sonoplastia, efeitos, maquiagens e cabelos mais elaborados que trazem toda a intenção de reflexão sobre o tema que o desfile está abordando, enquanto os desfiles comerciais tem como chave principal a venda de suas roupas que estão sendo mostradas nas passarelas mas sempre ditando tendências futuras para o mundo da moda. 

Algumas tendências de moda que surgiram

As tendências da moda que surgiram nos últimos anos foram muitas, mas a que foi mais amada entre as crianças foi o estilo de estampas nas peças de roupa, uma fofura! 

Os desenhos que aparecem nas estampas podem ter muitas relações, como por exemplo: natureza, personagens de desenhos, paisagens. Ligando muitas peças de roupa com o estilo e personalidade que as crianças já tem. 

No verão de 2019, algumas tendências eram as cores vermelho, azul e amarelo que são as cores primárias, a ideia era a criação de looks totalmente monocromáticos, trazendo mais simplicidade e brincadeiras, já que a criança poderia usar peças da mesma cor mas de diferentes texturas em seu look, juntar as três cores de uma forma harmoniosa traz uma alegria maior para o dia a dia, deixando aquele ar mais infantil nas crianças. No ano passado, algumas mudanças aconteceram no guarda roupa das meninas quando elas começaram a usar algumas peças de roupa que remetiam ao passado, trazendo o retrô de volta para o cotidiano, o ‘comeback’ de muitas peças foi bem aceito pelo público, como foi o caso de pochetes e sandálias do tipo papete. Hoje estes itens são indispensáveis em muitos looks que vemos fora das passarelas. para saber mais sobre essa tendência clique aqui.

Para acompanhar essas e mais tendências que irão chegar na moda, acompanhe o nosso blog e o nosso Instagram onde sempre postamos as novidades do mundo da moda infantil.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: