Tendência: Estilo retrô para as crianças

O retrô está voltando e vocês vão ter que se acostumar a ver peças com características de décadas passadas sendo usadas por crianças. O retrô agora é uma tendência na moda infantil e deve ser bem usado para as crianças preservarem a alegria mesmo que se valendo de roupas mais sérias. O ‘comeback’ de muitas peças foi bem aceito pelo público, como foi o caso de pochetes e sandálias do tipo papete. Hoje estes itens são indispensáveis em muitos looks que vemos fora das passarelas.

Para as crianças, as peças podem ser de vários tipos, como por exemplo as calças pantalonas, os cardigans, as estampas de poá, deixando as pequenas mais elegantes por conta do corte das peças. Esta moda é uma mistura do novo com um estilo antigo, resgatando algumas peças na rotina das pessoas. 

Diferenças entre termos retrô e vintage 

O termo “vintage” é bastante usado nos dias de hoje, mas nem sempre de maneira correta. Este termo indica que a peça de roupa é original de épocas passadas, normalmente quando são repassadas de mãe para filha ou até mesmo quando são compradas em brechós. Diferentemente do vintage, existe o estilo retrô, que basicamente são peças novas com o estilo antigo. Hoje em dia está em alta a calça MOM Jeans, que são calças de cintura alta e mais largas na modelagem, óculos escuros maiores, blusas jeans entre outros. É muito fácil de confundir um conceito com o outro, por isso fique atento às diferenças de cada um. 

Como aderir a esse estilo 

O estilo retrô pode ser usado por qualquer menina, desde que elas gostem de estar vestindo peças que remetem a épocas passadas. As peças retrô não são difíceis de serem achadas, estão em peças como macacão jeans, roupas quadriculadas, vestidos floridos, calças jeans rasgadas, coletes jeans, coturnos e muitas outras peças. 

Exemplos de moda retrô 

A modelo usa uma jardineira all jeans, com uma blusa de manga longa por baixo do macacão. O tênis branco usado de uma maneira bem simples, dá um ar de minimalista e retrô para o look. 

Aqui a modelo usa coturnos, que é um calçado super retrô. Esse calçado é muito confundido com uma bota, antigamente seu uso era voltado para militares em atividades de combate. 

Os vestidos são as melhores apostas para o verão que está chegando, com o plus da estampa florida traz um ar de leveza e um toque de anos 80. Essa peça é uma ótima escolha para as meninas que gostam do retrô e querem um look mais fofo e confortável. 

Trajes infantis retrô no PinkNinas

Quando se fala do estilo retrô, ele pode agradar dos pais até os filhos, sendo possível criar looks para qualquer tipo de situação, seja ela mais formal ou informal. As peças são bem versáteis e nós do Pink Ninas damos algumas opções para sua princesa se inspirar e entender se esse estilo é o que mais agrada ao gosto dela. 

CALÇA INFANTIL AZUL PITUCHINHUS JEANS BARRA ABERTURA CRISTAIS

Esta calça tem um toque retrô pelas barras desfiadas, abertura lateral e aplicação de cristais. Moderna e retrô ao mesmo tempo, com um toque confortável, com elasticidade, super feminina e fofa.

CALÇA INFANTIL JEANS PETIT CHERIE PANTACOURT COM FENDA

A calça jeans pantacourt da Petit Cherie, carrega um toque retrô pelas aberturas laterais próximas às barras. Cós largo com elástico e babadinho e faixas partindo das laterais para formar um charmoso nózinho. Super confortável, macia, modelagem moderna e cheia de charme

CALÇA PANTACOURT INFANTIL PRETA E BRANCA ANIMÊ LISTRADA 

Esta calça  pantacourt preta e branca Animê listrada, de malha canelada tem um cós largo com elástico, faixas largas partindo das laterais da cintura, amarrando na frente com muito charme. A estampa é elegante pelo listrado preto e branco, sempre estando na moda. 

VESTIDO INFANTIL AZUL MOMI JEANS CARIMBOS E PATCHES

O vestido jeans sempre é uma peça retrô, sua frente tem estampa com carimbos e aplicações de patches para dar um ar mais moderno à peça e manter a jovialidade na sua princesa. 

Espero que você tenha gostado desse post e tenha se inspirado para futuros looks e esse estilo que está se tornando uma tendência. Gostou do post? Então comente aqui para nós, até a próxima.Acompanhe nosso instagram onde sempre tem novidades.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: