Cuidados especiais com a saúde no Outono

Chegamos ao outono, momento propício para curtir o aconchego do lar, com chocolate quente e muito mimo. Acontece que esta estação pede alguns cuidados especiais em relação à saúde da criançada, uma vez que esta época do ano é marcada pela queda de temperatura e chuva, o que aumenta a circulação de vírus no ar.

E como as crianças ficam mais vulneráveis, é comum que alergias, gripes e resfriados despontem. Mas a adoção de algumas medidas ajuda a prevenir esses e outros desconfortos. Dá só uma olhada…

LAVE BEM AS MÃOS: ensine e reforce à criança a importância de lavar as mãos, evitando que qualquer se leve aos olhos e nariz, por exemplo, qualquer eventual bactéria.

INVISTA NA LIMPEZA: use aspirador de pó e panos úmidos na limpeza diária – evitando a vassoura, que levanta poeira. Durante o dia, mantenha as janelas abertas para a circulação de ar e troque as roupas de cama com frequência. Evite que as crianças tenham contato direto com carpete, tapete e bichinhos de pelúcia, por conta do acúmulo de poeira.

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO: reforce o consumo de frutas, legumes e verduras, que são ricos em nutrientes em vitaminas. E ofereça bastante água mineral e de coco e suco natural de frutas para garantir a boa hidratação.

ATENÇÃO COM OS PASSEIOS: brincadeiras e passeios ao ar livre são importantes o ano inteiro. No período em que estamos, use sempre máscara, evite aglomeração e leve sempre o álcool em gel. Não saia muito cedo e nem tarde demais e evite sair com chuva, garoa ou vento muito gelado.

CERTIFIQUE-SE DE QUE A VACINAÇÃO ESTEJA EM DIA: em períodos assim, é comum que aconteçam as campanhas de vacinação contra a gripe. Veja se sua filha está com as vacinações em dia.

APOSTE NAS ROUPAS CONFORTÁVEIS: é fundamental que as roupas para a temporada protejam e confortem. Invista em peças com tecidos macios, que facilitem a mobilidade da criança, sendo suficiente para protegê-la do frio, mas sem excessos.

E, para isso, você pode contar com a PinkNinas. Fizemos, inclusive, uma seleção de roupinhas para a temporada. Confira e escolha a melhor para a sua pequena:

Para as bebês, temos o macacão Petit Cherie com estampa candy color, com destaque para a frente com patch de coroa bordada com paetês e estampa escritas LITTLE PRINCESS. De malha de poliéster com elastano, o macacão é super macio e confortável, com abertura no ombro esquerdo e entre as perninhas com botões de pressão.

Para as maiorzinhas, temos o conjuntinho verde e rosa da Mon Sucré. De malha, com toque acetinado, ele tem blusa com decote redondo, mangas largas e arremates com ribana verde-claro – com destaque para a frente com bordado e aplicações de patch com paetês, que podem ser movimentados. O conjunto se completa com a calça com elástico na cintura e acompanha lindas polainas na cor rosa com detalhe de faixas e pompons.

Para quem não abre mão dos vestidinhos, tem o multicolorido da Mon Sucré. De malha, bordado, em matelassê, ele tem decote redondo, mangas longas e abertura com botão. Tem cores e estampa em estilo tye die, com delicados corações e criativa bolsinha. O destaque, inclusive, é para a estampa com faixa e bolsinha cor de rosa de pelúcia aplicada.

Outra sugestão é o vestido multicolorido da Mon Sucrè. De malha com elastano, tem uma linda estampa no estilo tie dye e frente com coração e aplicação de cristais SPARKLE GIRL. Os punhos e decote são arrematados com ribana, malha canelada dupla. A peça tem decote redondo, manguinhas longas e modelagem evasê.

Mais uma opção, também da Mon Sucré, é o vestidinho de malha com detalhe em tule e manguinhas longas. A malha, tipo moletom, é peluciada internamente, e as mangas têm sobreposição em tule, bem charmosas. Com decote redondo, tem abertura nas costas, com botão, e modelagem evasê, bem soltinho. Os punhos e decotes são arrematados com ribana, malha sanfonada dupla. O destaque fica para a frente, com patches e bordados com paetês SUPER GIRL.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: