Como fazer uma quermesse em casa?

Não é porque não podemos desfrutar das tradicionais quermesses de rua que as festas junina precisam ser deixadas de lado. Você pode organizar um arraial na sua casa, para os seus familiares. E, para isso, reunimos algumas sugestões do que não pode faltar nessa comemoração. Bora conferir?

DECORAÇÃO: ambiente a casa inteira, um cômodo ou a área externa com muita cor, bandeirinhas, balões de papel, tecidos xadrezes, flores, itens de palha e fitas coloridas.

Este vestidinho é a representação da decor. Vermelho e xadrez, de malha e microfibra, ele tem corpo de helanca, com decote coração nas costas, fechando com laço. As manguinhas são fofas, bufantes, com galão e bordado inglês, e detalhe para a frente com aplicação de coração todo enfeitado com renda, galão, flores e laços. A saia xadrez, de microfibra, é bem rodada e enfeitada com fita e galão com brilho, bordado inglês e flores no barrado. São três camadas: microfibra, tule filó de armação e forro bember. A peça ainda acompanha uma charmosa bolsinha.

MÚSICA: uma boa trilha sonora não pode faltar. Mescle sucessos caipiras, músicas sertanejas e clássicos como ‘Cai, Cai, Balão’, ‘Capelinha de Melão’, ‘O Balão Vai Subindo’, ‘Olha Pro Céu, Meu Amor’, ‘Pedro, Antônio e João’ e ‘Pula a Fogueira’.

E para dançar até cansar, temos o vestido da Mon Sucré. De microfibra muito macia e acetinada, tem estampa com poás, estrelas e barrado, fazendinha com bandeirinhas, fogueira, casinhas e cerquinhas. Todo forrado com failete, macia e acetinada, tem decote redondo, abertura nas costas com zíper, manguinhas curtas com franzidinho e elástico, com detalhe de lacinho rosa. A saia, bem rodadinha, tem suave franzido na cintura e barrado com charmoso babadinho.

DELÍCIAS: e é claro que as comidinhas não podem faltar. Aposte no arroz-doce, na canjica, no bolo de milho, no curau, na maçã do amor, na maria mole, no milho cozido, na paçoca, na pamonha, no pão de queijo, no pé de moleque, no pinhão e na pipoca.

E representando todas essas gostosuras, temos o vestidinho rosa da Mon Sucré, de microfibra acetinada. Com linda estampa junina, com quitutes, ele tem destaque para os lacinhos aplicados. As manguinhas curtas têm recorte e babadinho. O vestido tem decote redondo, abertura nas costas com zíper, forro de failete, macia e acetinada, e saia bem rodadinha, com suave franzido na cintura.

BRINCADEIRAS: toda festa junina que se preze tem brincadeiras típicas que você pode reproduzir em casa – como o Bingo, o Jogo de Argolas, a Pesca e o Tiro ao Alvo. Lembre-se de garantir premiações para os vencedores, hein!

Para brincar livremente, temos este vestidinho rosa neon, com bandeirinhas, que acompanha bolsinha de tecido com detalhes de laço e galão tipo passamanaria e alça de cetim. O vestido tem corpo de helanca, é sem mangas e tem saia de bember. Com recorte ou faixa central amarela, de helanca, tem destaque para o entrelaçado de fitas multicoloridas, com passamanaria e laços. As alças multicoloridas, de fitas de cetim bem largas para amarrar e formar laço nos ombros e charmosos laços com poás no início das alças, na faixa central e também na bolsinha. A saia, bem rodada, tem aplicação de galões e sianinha com brilho e bandeirinhas multicoloridas, além de camadas internas de tule filó de armação e forro bember. A camada de tule é mais comprida e tem a barra aplicada com renda larga.

CARACTERIZAÇÃO: e para aproveitar ao máximo as festividades e entrar no clima junino, não pode faltar um belo vestido caipira, maquiagem com pintinhas nas bochechas, laçarotes e/ou trancinhas nos cabelos, né?

Uma ótima pedida, inclusive, é o vestido verde floral e rosa com listras, de tricoline, que acompanha bolsinha de tecido listrado rosa com alça de cetim e detalhes de rendinha e flor de fita. Ele tem decote e manguinhas, modelagem ciganinha, com aplicação de rendas e galão brilho dourado e detalhe para as alças largas de fita cetim, formando laço nos ombros. Na frente, um charmoso entrelaçado de fita de cetim, galão brilho dourado e passamanaria – o entrelaçado pode ser utilizado para ajustar o vestido ao corpo e cintura. Com abertura nas costas com zíper, o vestido tem charmosas manguinhas bem fofas com elástico, barras com elástico, renda e galão dourado + saia bem rodada, com suave franzido na cintura e camadas babadinhos em sobreposição, volume e armação. As camadas possuem aplicação de sianinha, brilho e renda, com especial efeito. Internamente, camadas de tule filó de armação e forro bember. A camada de tule é um pouco mais comprida e arrematada com renda larga neon.

E no nosso site você encontra mais opções de vestidinhos lindos para deixar sua princesa maravilhosa para as festas juninas. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: