Como educar ecologicamente a sua princesa?

Aproveitamos o lançamento da coleção Natural, da Petit Cherie, para reunir algumas sugestões de como conscientizar as crianças sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Afinal, como os pais são os principais exemplos de seus filhos, nada melhor do que ensinar as princesas na prática, agindo de acordo com o que você fala e transmitindo os valores. Então, confira, abaixo, como implementar uma rotina mais consciente para a sua família:

PRATIQUEM O DESCARTE & A SEPARAÇÃO DO LIXO: separem o lixo entre recicláveis e orgânico e, se possível, façam o descarte correto – seja em ecoponto, seja doando as sobras para a reciclagem. Vocês também podem reutilizar potes e embalagens ou mesmo usar e abusar da criatividade para confeccionar brinquedos e artigos de decoração.

ECONOMIZEM RECURSOS: estimule as crianças a manterem as luzes de ambientes vazios apagados e a torneira fechada para escovar os dentes, por exemplo. Além disso, estipulem um horário limite para os banhos. Uma forma divertida de estimular as crianças a aderirem a essas práticas econômicas é fazer uma tabelinha de pontuação para ‘premiar’ quem seguir mais as regrinhas.

CONSCIENTIZEM SOBRE CONSUMO SUSTENTÁVEL: priorizem a compra de embalagens retornáveis e/ou reutilizáveis, levem a ecobag às compras, evitem compras desnecessárias, encontrem formas de reutilizar objetos antigos – repaginado-os, comprem produtos certificados, orgânicos e/ou sustentáveis.

ESTEJAM EM CONTATO COM A NATUREZA: passeiem ao ar livre, caminhem, andem de bicicleta, tratem bem os animais – vocês podem, inclusive, levar um pouco de ração em um saquinho quando saírem para alimentar animais de rua, visitem reservas ecológicas e institutos que cuidem de animais para que as crianças tenham esse contato desde cedo.

Agora, apresentamos algumas das peças que compõem a coleção Natural da Petit Cherie que ficarão incríveis em sua princesa ecologicamente consciente. Olha só:

Uma delas é o vestido preto, de tricoline, com estampa floral rosa. Super macio e confortável, ele tem decote redondo, manguinhas curtas e fofinhas, com elástico na barrinha. Ele tem abertura nas costas, com um botão, e detalhe para a frente com transposição e faixa para charmosa amarração. A modelagem é bem soltinha e a saia bem rodadinha, com suave franzido na cintura e barrado com babadinho.

Para as que preferem um tom mais suave, tem o vestido rosa, de tricoline com estampa floral, com decote redondo e manguinhas curtas com preguinhas e barrinha dupla. Com abertura nas costas com um botão, tem modelagem bem soltinha e saia com babadinho e bem rodadinha.

Outra linda sugestão é o vestido azul, de tricoline com estampa floral. Com decote redondo, manguinhas curtas com barrinha babadinho e abertura nas costas com um botão, tem modelagem bem soltinha e destaque para as faixas que partem das laterais formando charmoso laço na cintura. A saia, com suave franzido, é bem rodadinha e tem babadinho formando o barrado.

E para quem prefere duas peças, tem o conjunto com blusa branca, de malha, 100% algodão, decote redondo e manguinhas curtas, com a frente bordada em ‘LOVE’, destacando o coração e o tecido igual ao da saia. A saia, inclusive, é preta, de tricoline, com delicada estampa floral rosa, bem rodadinha e charmosa. Bem franzidinha, tem cós largo, com elástico e com babadinho largo, formando o barrado.

Para conferir a coleção completa, acesse o nosso site e escolha as peças incríveis, tão confortáveis quanto ecológicas, para a sua pequena!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: