Halloween: a festa que está ganhando popularidade no mundo inteiro

Confira um pouco da história desta data e aproveite para conferir  nossas dicas para sua pequena arrasar na produção 

O Halloween é comemorado oficialmente no dia 31 de outubro, mas as festas de Dia das Bruxas já começaram – e estão bombando! Mas antes de arrasar na produção que tal conhecer um pouquinho mais sobre esta data? Vem com a gente! 

O halloween ou também como é conhecido aqui no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro. Esta celebração é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo, como é o caso do Brasil. A data ainda não é celebrada em todas as regiões do país, mas já conquistou muitos jovens e adultos. 

A comemoração nos Estados Unidos é marcada por diversos atributos como: abóboras cortadas com expressões de terror, sendo colocadas velas em seu interior, fantasmas, zumbis, bruxas sendo esta das fantasias preferidas das crianças. É comum também que bairros residenciais e comerciais sejam enfeitados com decoração temática que inclui teias de aranha, abóboras, caveiras e lápides.

Doces ou Travessuras 

Você já deve ter ouvido essa expressão alguma vez, mesmo que seja em algum filme ou série de TV. Essa frase é muito conhecida pelas pessoas mas poucas sabem a verdadeira história por trás dela. Conta uma tradição da Irlanda que um padre conduzia uma procissão para conseguir oferendas de agricultores da sua cidade, para que a colheita fosse produtiva. Sendo uma espécie de chantagem que quem não entregasse uma oferenda seria “amaldiçoado” ou pelo menos assustado. E assim, essa tradição foi sendo mudada até chegar nos anos 1920, nos Estados Unidos, quando pela primeira vez foi identificada a tradição moderna de “doces ou travessuras”. 

Para as crianças, fantasiar-se e sair pelas casas fazendo a brincadeira e pedindo doces, ainda é a melhor coisa, o bom é que com isso, muitos pais se fantasiam e participam com seus filhos de festas a fantasia e concursos, sendo uma bela ocasião para se unir mais com sua princesa. 

Sugestões de fantasias 

Depois do dias das crianças, a diversão continua nesse Dia das Bruxas e que criança não vai amar colocar uma fantasia e sair por aí pedindo doces? As fantasias usadas aqui no Brasil não necessariamente seguem a intenção de horror mas sim da diversão do ato de se fantasiar e de curtir essa comemoração. 

Fantasia infantil de Bruxa Boazinha, com vestido e tiarinha de chapéu. Saia de armação de tule/filó, as camadas da saia possui franzido criando volume e ótima roda. Os detalhes, tecidos e modelagem valorizam essa fantasia infantil com estilo, delicadeza e qualidade. 

Fantasia Infantil de Alice com avental e tiara com flores. Feito com um collant azul o vestido tem um decote redondo, zíper nas costas, manguinhas fofas com franzido e elástico na barra. Saia bem rodada com aplicação de aviamentos decorativos tipo passamanarias e também uma saia interna com aplicação de três camadas de babados de tule filó de armação.

Fantasia Infantil de Chapéuzinho vermelho, com vestido, capa e cesta. Lindíssima composição, super delicada e com detalhes em perfeita combinação. O vestido é muito delicado, a fantasia tem destaque para a charmosa capa vermelha com capuz, bem rodada, sianinha amarela com brilho e também acompanha graciosa cestinha de vime com toalhinha xadrez com renda, fitas e laços.

E aí já escolheu a fantasia da sua pequena? Além dessas tem muitas outras lá no nosso site. Confere aqui.

Dicas para sua decoração de Halloween 

As festas de Halloween são uma ótima oportunidade para você inventar e ser criativa, tanto na fantasia como na decoração da festa, tendo uma diversão garantida. Aqui estão algumas sugestões de decoração que nós do PinkNinas separamos: 

  • Bandeirinhas com o tema ou escritas “Feliz Halloween” 

Pegue 14 papéis da cor preto e laranja e atrás de cada um deles, marque 2 centímetros nas duas pontas do papel, em uma ponta faça um traço até o meio destes 2 centímetros e recorte, assim está pronta a sua bandeirinha.

Faça isso com todos os papéis e coloque-os intercalando as cores. Cole as letras da frase “Feliz Halloween” no papel, assim como os principais temas da data e pendure na parede com a ajuda de um barbante, para colocar os papéis no barbante é só passar uma cola na outra parte dos 2 centímetros do papel colorido e colar no barbante. 🙂

  • Decoração de mesa 

Pegue rolos de papel higiênico e corte ao meio, com cada pedaço de rolo de papel higiênico, você encapa com cola o papel E.V.A da sua preferência. Você pode fazer morcegos, criando as asas, os olhos e os dentinhos também com  papel  E.V.A.

E está pronto, agora é só colocar o bonequinho na sua mesa para a decoração. 

  • Luminárias estilosas

Pegue potes de rosquear de sua preferência e cole gaze no pote, fazendo com que ele fique enfaixado. Ao terminar e deixar secar, faça os olhos com papel E.V.A e cole no pote, para completar coloque velas na parte interna do pote.

  • Decoração na parede

Aproveitando o papel E.V.A que você tem, recorte eles em formatos de abóbora, mas não se esqueça de fazer os olhos e também a boca da abóbora. Cole os olhos e a boca no papel E.V.A e para conseguir colar o papel na parede, utilize fitas adesivas, de preferência fitas que não manchem sua parede. 

Espero que você tenha gostado das nossas sugestões, comenta aqui o que você achou e o que você gostaria de ler. Ah, nós adoramos saber quando nossas clientes usam nossos looks! Para isso, marque @pinkininas em postagens do Instagram.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: