Como cuidar dos cabelos das crianças?

Confira dicas para cuidar dos cabelos da sua princesa

Os cuidados com os cabelos vem desde pequena e já é com uma certa idade na infância que começamos a entender que devemos ter certos cuidados. No verão, os cabelos ficam bem mal tratados, causados pelos danos do sol, da piscina e do mar e por ser mais fino os cabelos infantis precisam de cuidados específicos para manter a saúde capilar.

A primeira atenção que se deve ter aos cabelos, é o de usar produtos inadequados como os produtos com química. Uma das escolhas que deve ser feita é por produtos naturais ou que tenha a composição mais simplificada e que não agrida os fios. Para os cabelos secos e volumosos, deve ter o cuidado redobrado, principalmente na hora de hidratar o cabelo. Deve ser ensinado desde pequenas a enxaguar bem o cabelo, para que não fique nenhum resíduo no cabelo, porque pode causar descamação e oleosidade excessiva. Para simplificar o enxágue, divida o cabelo em algumas mechas, assim o uso de produtos saem com mais facilidade. 

A segunda atenção é que o cabelo não precisa ser lavado todos os dias, alguns cabelos como os mais secos e volumosos demoram mais para ficarem oleosos e com isso, o ideal é ser lavado a cada dois dias. As crianças brincam e pulam muito, sujando o couro cabeludo, na hora em que o cabelo começar a ficar oleoso está na hora de lavar. Sempre que o cabelo da pequena estiver secando é importante passar um creme de pentear, as crianças também merecem esses cuidados com os cabelos e o creme para pentear é ótimo para valorizar os fios de todos os cabelos. 

O terceiro cuidado é evitar que as crianças durmam de cabelo molhado, quando isso é muito recorrente os fios do cabelo ficam quebradiços e também podem surgir caspas ou uma grande descamação no couro cabeludo. Para isso, use algumas vezes o secador em dias de frio ou nesse caso antes de dormir, o ideal é deixar secar naturalmente porque o calor do secador também é prejudicial ao cabelo. 

Na hora do banho, não se esqueça que a água deve estar sempre de morna para fria, os cabelos das pequenas por serem mais finos também são mais delicados e a água quente acaba afetando o couro cabeludo. 

Quando a mamãe for escolher o profissional para cortar o cabelo de sua filha, lembre-se que deve ser um profissional de confiança porque as primeiras vezes as crianças ficam bastante inquietas o que pode gerar que o corte não saia como deveria ser e a experiência se torne desagradável. Procure alguém que saiba abordar uma criança e deixe esse momento o mais seguro e leve possível.

As meninas sempre estão com alguns acessórios nos cabelos e nós do pinkninas temos muitas opções de lindos acessórios, sua princesa vai ficar puro charme. 

Algumas tiaras animam mais o look e trazem um ar despojado e delicado. 

Todas as tiaras infantis são forradas, o que traz um conforto maior para a sua princesa. 

Presilhas são indicadas quando você quer dar um pequeno destaque para a área do cabelo e esta presilha infantil é no formato de uma coroa de princesa, totalmente bordada e forrada. Contém pérolas, strass, canutilhos, paetês e pedrarias. 

Para as bebês que estão começando a ter cabelos grandes e pode atrapalhar na hora de enxergar, o ideal são o uso de faixas no cabelo. Elas são super confortáveis, delicadas e tem bastante elasticidade para se encaixar perfeitamente na sua pequena. 

Gostaram de todas as dicas? Comente aqui para gente o que achou e claro, se sua princesa estiver com um acessório do PinkNinas nós iríamos adorar receber uma foto.  Acompanhe nosso instagram onde sempre tem novidades.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: