Carnaval em família: cuidados que deve se ter

Aproveitar o carnaval em família é uma diversão garantida, com bloquinhos pela rua e marchinhas sendo cantadas. Para as crianças, é um momento bem alegre, de vestir fantasias, começar a folia com bastante brincadeira e alegria e de aprender sobre a diferença que existe em cada ser humano e a respeitar cada um. 

Os bloquinhos de rua são ótimas escolhas, desde que tenha bastante segurança e cuidado com os pequenos. Em casos de bloquinhos que terão muitas atrações e muita gente, evite ficar no meio do bloco. O melhor jeito de aproveitar é estar em segurança, por isso tente ficar nas bordas dos blocos, porque desta forma, você evita que os pequenos possam se machucar no meio da multidão. 

Da mesma forma, é muito importante tomar alguns cuidados antes de sair de casa com a criança:

Não esqueça de passar protetor solar 

O uso do protetor solar deve ser constante, passe pelo corpo inteiro para as crianças ficarem todas protegidas, evitando que fiquem queimadas e com manchas na pele. 

Se hidrate 

A hidratação é essencial em dias de folia, por ser verão e vocês estarem se divertindo, pulando e se divertindo a desidratação acaba acontecendo, por isso sempre  é importante que você leve garrafinhas de água para garantir a hidratação da família e grupo inteiro.

Evite usar tintas e maquiagens que você não sabe a origem

Quem não gosta de se pintar e se maquiar em dias festivos? Nós amamos e as crianças também, então vale lembrar que você não pode usar as maquiagens usadas por adultos nos rostos de crianças, não se esqueça de verificar se a tinta usada no rosto da criança é própria para o uso na pele, evitando que ela possa ter uma reação alérgica e fique assim durante os dias de carnaval. Opte por maquiagens e tintas feitas a base de água, porque é mais fácil de ser retirada e tem uma proteção garantida, sendo perfeitas para a pele infantil.

Vale lembrar que se deve ter uma atenção com as espumas que são bastante vendidas durante a época de carnaval. O fabricante não se responsabiliza pelo mau uso do produto, portanto se deve ter um cuidado redobrado para não se ter contato com os olhos ou contato prolongado na pele para que não haja nenhuma irritação na criança. Em caso de contato com a região dos olhos ou na pele por muito tempo, lave abundantemente com água corrente.

Converse com a criança sobre algumas atenções

Avise a criança que não se deve sair de perto dos pais ou conversar com pessoas estranhas e que em caso de se perder deve ser combinado um ponto de encontro para que a criança já tenha noção de localização. Uma dica muito importante é colocar etiquetas nas crianças, com informações como o nome completo, tipo sanguíneo e telefone do adulto responsável que está no mesmo local que a criança.

Leve comidinhas para comer durante o bloco

No meio do bloco é normal as crianças sentirem fome e sede e o ideal é levar algum snack ou uma fruta, evitando de comer em lugares desconhecidos que não são tão confiáveis. Opte por lanches práticos que podem ser levados como maçã, banana, barra de cereal ou um sanduíche natural embalado. 

Escolha o look ideal para o momento

Na hora de escolher as fantasias para a folia, é muito importante que você não abuse na fantasia, exigindo algo muito chique ou com muito tecido. Por ser época de verão, um momento em que o sol abusa demais, aposte em fantasias mais frescas e leves, deixando sua filha mais livre para pular e se jogar com tudo nos confetes e na serpentina de carnaval.

  •  Esta fantasia de Alice, tem o corpo do vestido com um collant azul com decote redondo e zíper nas costas. Mangas fofas com franzido e elástico na barra, a saia é bem rodada e tem aplicação de três camadas de babados de tule fiçóde armação formando barrado. Destaque para o avental branco com faixa larga na cintura. A fantasia acompanha uma tiara com flores de tecido, continhas e laços azuis. Os tecidos, complementos e modelagem valorizam essa fantasia infantil com muito estilo e qualidade, sendo indicada para carnaval e festas temáticas infantis. É uma mistura de delicadeza, encantamento, alegria e detalhes em perfeita sintonia. 
  • Fantasia infantil Bruxa Boazinha contendo vestido corpete preto de microfibra e saia rosa camadas de tunil e organza com alturas diferenciadas, rendas, saia de armação de tule/filó, as camadas da saia possuem franzido criando volume e ótima roda. As manguinhas com o mesmo tecido da saia com aplicação de elástico e renda dando um charme a mais na fantasia. A fantasia conta com tiara com chapeuzinho rosa com brilho, faixa tipo gorgurão e detalhe flor. Puro encanto no traje da bruxinha! É muito indicada para o carnaval infantil.
  • Fantasia infantil vestido Sininho e complemento Asas, destaque para a saia formada por pétalas de renda com brilho e paetês. Certeza que sua princesa vai arrasar com essa fantasia, não importa o local. Por ter uma leveza é ótima para as crianças neste verão. A frente da fantasia tem recortes verticais, pintura arabesco com brilho, lembrando que a fantasia tem um encantador complemento: asas com armação, tule, arremate babadinhos de organza. Os tecidos, complementos e modelagem valorizam essa fantasia infantil com muito estilo, glamour e qualidade.

Seja qual for a sua escolha do local, sempre mantenha a atenção e já se programe antes do bloco, você já pode fazer uma lista antes de onde o bloco vai sair, com o horário e qual o percurso que o bloco vai fazer, para quando chegar na hora você não ficar tão perdida.

É interessante também levar as crianças para bloquinhos infantis, onde você possa criar contatos com outras mães e pais e para sua filha interagir com outras crianças, trazendo mais um novo jeito dele aprender. Se sua criança demonstrar um certo cansaço ou irritação, a melhor coisa a se fazer é ir embora para casa para não forçar ela e no final das contas ela ter uma lembrança ruim desse momento. O bem-estar sempre deve ser colocado em primeiro lugar.

Esperamos que vocês aproveitem o carnaval com muita alegria e segurança. Aproveite e nos acompanhe no Instagram onde sempre postamos as novidades da Pink Ninas.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: