Carnaval em casa com as crianças

Para os foliões que querem mais tranquilidade nessa época do ano uma opção é realizar o Carnaval em casa ou em um ambiente fechado como o salão do prédio. Os cinco dias de festas dão uma animação tanto nos adultos como nas crianças, por isso aproveite esse momento e curta a festa.

Na hora da decoração, lembre-se que é sempre importante ter muito brilho e cor, use serpentinas no teto, para a decoração da parede, compre papel colorido e recorte em círculos, criando grandes tipos de confetes para se colocar nas paredes, também não se esqueça de colocar as máscaras para finalizar o enfeite. Nas mesas de comes e bebes, coloque bexigas coloridas, confetes e brilhos.

Para uma festa ser mais completa, é necessário ter alguns petiscos para todos os convidados se esbaldarem e não fazerem tanta sujeira, para isso, lembre-se que é bom já deixar todas as bebidas gelando um dia antes da festa, para quando chegar na hora da festa tudo já estar na temperatura ideal. Para os petiscos, nós separamos três receitas super fáceis de se fazer antes da festa, acompanhe:

Camarões Empanados

Nesse clima de verão, nada melhor do que receitinhas que lembre uma praia. Os ingredientes necessários para essa receita, são:

– 400g de camarão; 2 xícaras de chá de farinha de rosca; uma xícara de farinha de trigo; 2 ovos; 2 limões, sal e pimenta do reino.

O modo de preparo é colocar todos os camarões em um pote e temperar com os limões, sal e pimenta do reino, em seguida, tempere a farinha de trigo com sal e pimenta em outro pote.

Enquanto os camarões ficam descansando, em uma tigela, coloque os dois ovos e bata com calma. Em seguida, passe cada camarão na farinha de trigo que está temperada, depois no ovo e na farinha de rosca, por fim, é só colocar no óleo quente para fritar até ficar douradinho.

Pastel Simples

Pastel é uma das poucas comidas que não tem erro quando se trata das pessoas gostarem, então segue essa receitinha:

– 2 xícaras de farinha de trigo; 1 caixa de creme de leite sem soro; 1 colher de sal e um recheio de sua preferência.

O modo de preparo é misturar as xícaras de farinha de trigo, com o creme de leite e o sal. Após bater tudo em uma batedeira, realize cortes na massa em um modo circular e coloque o recheio de sua preferência. Para fechar o pastel, use um garfo para fazer aquelas marcas e deixar o pastel completamente fechado, se puder, pincele os pastéis com uma gema de ovo e em seguida coloque eles no forno por 30 minutos a 180°graus até dourar.

O carnaval é repleto de músicas animadas, axé, pagode e claro, marchinhas então não se esqueça de colocar essas músicas para a sua festa de carnaval ser ainda mais para cima

  1. Cabeleira do Zezé – Marchinhas de carnaval
  2. Cachaça não é água – Marchinhas de carnaval
  3. O abre alas – Marchinhas de carnaval
  4. Praieiro – Jammil
  5. Menina Eva – Banda Eva
  6. Corda do Caranguejo – Claudia Leitte
  7. Quebra aê – Asa de Águia
  8. Que bloco é esse? – Ilê Aiyê
  9. Aquarela brasileira – Império Serrano
  10. Alá lá ô – Marília Barbosa

Para as crianças não ficarem no tédio ou vidradas em alguma tela, é importante que se realize algumas atividades para elas se divertirem e ficarem entretidas com algo mais real, permitindo uma melhor interação. Para as meninas que desejam fazer alguma maquiagem de carnaval e querem se entreter com isso durante a festa acompanhe esse post que fizemos para você entender mais sobre o que se pode usar na pele de crianças, clique aqui

Dança das cadeiras

A brincadeira que pode ser ótima para unir as pessoas de todas as idades é feita com cadeiras que devem ter seus assentos voltados para o lado de dentro do círculo, o número de cadeiras deve ser um número a menos do total de participantes que estão brincando. Coloque as músicas mais animadas da sua playlist, de preferência as carnavalescas e comece a brincadeira. Quando a música parar, todas as pessoas têm que achar uma cadeira para sentar a única que ficar de pé está eliminada do jogo. É legal fazer esse tipo de brincadeira uma parte só com adultos e outras só com as crianças.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é um dos jogos que mais deixam as crianças empolgadas durante a brincadeira, lembrando que ela deve ser adaptada para a idade das crianças que vão participar da sua festa, quanto mais nova mais fácil deve ser as pistas e charadas enquanto para as crianças mais velhas devem conter mais pistas e deixar a brincadeira mais aventureira. Esse é um jogo que deve ser planejado, por isso já comece a festa com essas coisas prontas. Se você estiver acompanhando a brincadeira é melhor ficar tomando conta das crianças para que elas não fujam totalmente das pistas que estão sendo dadas durante a brincadeira. Coloque recompensas no meio do caminho, como balas, chocolates ou um pote com glitter por ser carnaval, dessa forma as crianças terão a noção de que estão seguindo as pistas da maneira correta. Essa brincadeira é muito importante, pois ensina as crianças a entenderem que elas precisam umas das outras para alcançarem os outros níveis dos jogos. É importante que no final da brincadeira todas as crianças sejam parabenizadas pela conclusão da brincadeira.

Corrida de três pernas

As crianças se dividem em duplas e usam faixas para serem amarradas no joelho na perna direita da primeira criança e na esquerda da segunda criança. A dupla deve segurar firme pela cintura e ir correndo tentar atravessar a linha de chegada para ganharem alguma recompensa ou pequeno prêmio. É importante que a dupla tenha bastante coordenação motora e estejam em sincronia, para a corrida acontecer da melhor forma possível.

Não esqueça de acompanhar os outros posts que vamos postar no decorrer da semana sobre carnaval e também o nosso instagram.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: