Maquiagem para crianças: o que usar

Qual criança nunca imitou sua mãe subindo em um salto alto ou usando maquiagens?

É muito comum as crianças se inspirarem na mãe e, por esse motivo, hoje vamos falar o que as crianças podem usar e também o que não podem.

O diálogo é muito importante neste momento em que a criança quer usar maquiagem sendo sempre válido tentar entender o motivo deste desejo, levando a questões de afirmações mostrando que sua filha sempre será linda e que tem uma vida inteira pela frente para usar maquiagem.

A pele da criança por ser mais fina absorve qualquer produto com muito mais facilidade do que a pele de um adulto. Caso você opte pelo uso de maquiagens, procure as dermatologicamente testadas e que contenha a menor quantidade de álcool possível e que seja facilmente removível.

O que é recomendado para as meninas são poucas maquiagens, o primeiro produto que pode ser usado são alguns blushs mais claros, sendo sempre usado nas maçãs do rosto e nada muito exagerado. Para os lábios, as meninas podem usar gloss sem brilho ou algum tipo de hidratante labial, como a manteiga de cacau. As sombras também devem ser usadas em pouca quantidade, porque a parte da pálpebra dos olhos é uma região muito sensível, mas por ser em crianças aposte em cores vivas e que as agradem. O rímel incolor também é um ótimo produto para as meninas que gostam de alongar os cílios, assim não ficam com os olhos carregados dando um ar de muita produção. Lembrando que qualquer tipo de uso de maquiagem, deve ser feito com supervisão de algum adulto. 

Se o uso de maquiagem não for bem dosado, seu uso pode prejudicar o desenvolvimento da criança, pois a criança pode querer deixar de brincar e de se sujar por sempre buscar estar arrumada e maquiada. Por esse motivo, a mediação dos pais é fundamental para que a brincadeira de se maquiar não ultrapasse os limites da infância, levando a uma adultização precoce em que se gera um amadurecimento psíquico, e muitas vezes dolorido por fazer a criança se sentir “muito infantil”. 

OS RISCOS DA MAQUIAGEM INFANTIL

  •  Alergia: mesmo com todos os testes e usando um produto de confiança a pele da criança é muito fininha e por isso absorve os produtos mais do que a pele de um adulto.
  • Dermatite de contato
  • Vermelhidão
  • Coceira
  • Descamação da pele

Lembrando que os sintomas da alergia não costumam aparecer na primeira vez que a criança usa a maquiagem infantil. Eles podem aparecer após várias vezes de uso, o que confunde os pais, por parecer que não foi a maquiagem que provocou a irritação. O melhor é suspender o uso e consultar o pediatra ou um dermatologista. 

QUAIS CUIDADOS SE DEVE TOMAR

Antes de tudo é necessário saber se a maquiagem tem a aprovação da ANVISA e se também é uma maquiagem dermatologicamente testada. Vale mais a pena gastar um pouco mais, assim, comprando um produto de qualidade e confiança. Por último, verifique para qual faixa etária o produto é recomendado e esta idade é a da sua princesa, para que não haja problemas maiores. E não esqueça, antes de qualquer maquiagem infantil, se deve passar um protetor solar e hidratante hipoalergênicos e após o uso, retirar toda a maquiagem, não deixando nenhum resíduo  

DICAS DE MAQUIAGENS INFANTIS PARA EVENTOS 

FESTA JUNINA

As maquiagens usadas nas festas juninas são as mais tradicionais, blush rosa na maçã do rosto, algumas pintinhas na bochecha que são feitas com lápis de olho e um gloss só para dar aquela corzinha na boca.  

HALLOWEEN 

A maquiagem artística faz sucesso não só em datas como Halloween. É comum vermos esse tipo de trabalho em festas de aniversário, carnaval e muitos outros eventos. A maquiagem artística é uma ótima forma de entreter as crianças e eles adoram. Lembre-se que os pincéis devem ser manejados de maneira correta, sempre sendo higienizados após o uso  da maquiagem. 

O que achou das dicas acima? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui para nós e não se esqueça de visitar nosso Instagram que está cheio de novidades.

2 pensou em “Maquiagem para crianças: o que usar

  1. EU TENHO DUAS SAPEQUINHAS QUE JA ADORAM SE MAQUIAR ATE PEDIU PARA EU FAZER UM VIDEO DELAS SE MAQUIANDO,OLHA SOhttps://www.youtube.com/watch?v=EVTE50H4gJ8

    1. Oi, Malu, sua sapequinhas são uma graça. E o canal Cantinho da Lara uma diversão só… Posta também os looks PinkNinas das suas sapequinhas <3 <3 <3

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: