Festa junina: 28 ideias de decoração maravilhosas!

Confira as diversas opções de decoração para festa junina para criar um evento lindo e deixar a reunião de amigos e familiares ainda mais especial!

Junho chegou e a primeira coisa que lembramos é: festa junina! Uma ótima época para se deliciar com as comidas típicas e se divertir de montão nas quermesses da cidade. Mas quem prefere reunir família e amigos em casa, ou até mesmo organizar um arraial no trabalho, selecionamos ótimas ideias de decoração do Pinterest para tornar sua festa junina inesquecível! Do convite até a mesa dos comes e bebes.

1. Convites para a festa

Se você é daquelas que gosta de caprichar em cada detalhe, encontramos esta excelente opção para surpreender os convidados. Neste convite de fogueira de papel, é possível colocar um docinho, como uma paçoquinha ou um bombom.

2. Plaquinha de entrada

Uma ótima maneira de deixar os convidados prontos para o clima da festa junina. Nesta imagem, foi utilizada uma escada para o suporte das placas, mas você pode usar o que tiver em casa ou, até mesmo, colar as placas na parede.

3. Milho de balões

Excelente opção de decoração para a entrada da festa, basta um suporte e dois tipos de balões para criar uma ótima impressão para quem adentra à festa junina!

4. Faixinhas com chapéu de caipirinha

Aqui as faixinhas de cetim, presas por um chapéu de palha, mostram que a criatividade cria belezas com muito pouco. Ainda é possível utilizar faixas mais finas ou substituí-las por papel, contanto que seja mais grosso para aguentar o peso do chapéu.

5. Balões Juninos de tirinhas

Estes balões diferentes vão deixar o ambiente da festa mais colorido e divertido. Com tirinhas de papel colorido e grampos, os seus balões estão prontos para fazer parte da decoração.

LEIA TAMBÉM: Já escolheu o vestido da sua caipirinha? Veja as lindas opções de nossa loja que selecionamos especialmente para a sua princesa!

6. Balões Juninos de forminhas

Outra opção para decorar a festa junina ou até complementar com o item 5, é esse balão feito de forminhas de doces. Uma ótima opção que, além de barata, cria um visual incrível!

7. Faixinhas coloridas

Ainda com opções aéreas, para criar este enfeite, basta ter em mãos argola e faixas coloridas. Além de prática, não precisa pensar em mais opções para a parte superior, pois este já ocupa todo o teto do ambiente. É possível utilizar faixas de tules coloridos, em vez do papel crepom.

8. Bandeirinhas tradicionais

Não podemos nos esquecer do símbolo de uma festa junina: as bandeirinhas. De pano ou papel, lisas ou estampadas, elas são fáceis de fazer e deixam o ambiente lindo e pronto para a diversão!

9. Bandeirinhas de mix de tecidos

Quem quiser inovar um pouco na festa, estas bandeirinhas são feitas de tecidos e estampas que fogem do tema junino, mas não tiram o charme da festa.

10. Cortina de correntes de papel

Uma ótima ideia para enfeitar a parede ou dividir o ambiente, esta cortina é feita com cartolina colorida e grampos. Muito simples de fazer e até as crianças podem participar da criação e da montagem!

11. Espantalho caipira

Fácil de fazer e uma excelente opção de decoração para o seu “arraiá”, este espantalho requer somente roupas e acessórios de caipirinha, além de enchimento para formar o corpo, que pode ser de tecido, jornal ou qualquer outro tipo de papel que você tenha à mão.

12. Quadro de fogueira

Esta decoração, além de ficar superfofa, é ótima para passar um tempo junto com as crianças, que podem criar o quadro todo: da pintura em guache, até a colagem.

LEIA TAMBÉM: Veja nossa seleção de penteados incríveis para a sua caipirinha!

13. Placas de banheiro

Para incrementar em cada detalhe, essas plaquinhas para banheiro deixam a experiência da festa junina completa por onde os convidados passem!

14. Mesa dos quitutes

Aqui a madeira é a protagonista, com a mesa e o painel de pallets que criam o tema rústico. As flores dão o toque final, sem deixar de mencionar os pratos típicos que atraem os convidados e enfeitam esta linda mesa.

15. Vaso com flores

As flores embelezam qualquer evento e na decoração da festa junina da sua casa ou trabalho não seria diferente. Aqui, um simples pote de vidro cumpre o papel do vaso e o que dá toque final é o tecido de palha, preso por uma fita xadrez.

16. Baleiro de papelão

Com o simples detalhe das bandeirinhas, este baleiro já fica personalizado para a sua festa. Então, é só preencher com paçoquinhas, balas de coco ou qualquer outro docinho de sua preferência para ele se tornar uma linda peça decorativa na mesa.

17. Plaquinhas de comida

Este detalhe vai deixar a mesa das comidas típicas ainda mais encantadora! Essas plaquinhas também são muito úteis, pois nem sempre é possível identificar certos pratos, como sabores de bolos e outros quitutes.

LEIA TAMBÉM: Conheça as quermesses mais legais do País!

18. Porta-guardanapos

Mais um detalhe que vai atrair muitos olhares e conquistar os convidados, esse porta-guardanapos foi feito apenas com palitos de picolé, tinta para pintar os palitos, EVA para as bandeirinhas e cola. Ainda é possível usar os palitos sem pintar e substituir o EVA por cartolina colorida.

19. Porta-talheres

Com apenas uma lata e uma fita xadrez, você já conseguiu um porta-talheres personalizado e charmoso para a sua quermesse. Ainda é possível utilizar o objeto como vaso de flores, porta-guardanapos ou outra opção que você ache mais conveniente.

20. Porta-pipocas

A garrafa pet sempre nos surpreende com as suas centenas de funções. Aqui, ela cumpre o papel de porta-trecos ou, no caso, porta-pipocas, mas também pode ter docinhos, balinhas e, até mesmo, talheres e guardanapos. Além de deixar a sua quermesse superespecial, você ainda colabora com a reciclagem do plástico.

21. Enfeites para a pipoca

A pipoca é a comida mais típica de uma festa junina. Além de render e ser prática de fazer, é sucesso garantido entre os convidados. Mas é possível inovar na hora de servir. Aqui, a pipoca foi colocada em saquinho plástico transparente e coberta parcialmente com uma folha de papel verde. O toque final foi a amarração com fita de palha.

22. Amendoim doce

Os quitutes também são excelentes itens decorativos, basta saber como fazer. No caso do amendoim doce, ele foi servido em cones de papel coloridos e dispostos em um prato, cujo centro está com um lindo vaso de flores.

23. Flor de cocadas

Como foi dito no item 22, é preciso ter criatividade na hora de servir os alimentos. Aqui, as cocadinhas formaram uma flor, que deixa o doce mais bonito e apetitoso!

LEIA TAMBÉM: Selecionamos deliciosas receitas para a sua quermesse ser ainda mais especial!

24. Bandeja de chapéu de palha

Outra ótima forma de servir os quitutes, é no chapéu de palha. Aqui, para servir os docinhos de abóbora, a bandeja personalizada ganhou palitos de churrasco com bandeirinhas. Um charme só!

25. Palitinhos com bandeirinha

Simples e charmoso, estes palitinhos personalizam os docinhos. Para isso, basta comprar palitinhos (pode ser até o de dentes mesmo) e colar bandeirinhas de papel cartolina colorido. Então, é só espetar nos doces e salgados de sua preferência.

26. Barraca do beijo

Para deixar o arraial mais divertido, que tal criar atividades? A barraca do beijo é um passatempo tradicional em festas juninas: garante boas risadas e ótimas fotos!

27. Casal caipirinha

O totem para fotos sempre faz sucesso nas festas. Aqui, foi criado o casal caipirinha para os convidados se divertirem na hora de registrar os momentos da festa. Mas você ainda pode montar outros personagens, basta usar a criatividade.

28. Gravata de caipirinha

Muitas vezes, o item decorativo também está nas pessoas. Para os homens da festa, a gravata caipirinha personaliza o look dos rapazes, principalmente daquele convidado que não vem a caráter na festa.

Agora que você já está inspirada para a decoração da sua festa junina em casa, que tal pensar nos pratos típicos? Aqui selecionamos ótimas ideias para arrasar nos quitutes do seu “arraiá”! Também veja lindos vestidos de caipirinha para a sua garotinha e, se ainda não pensou em um penteado para ela, confira uma opção mais linda que o outra aqui!

2 pensou em “Festa junina: 28 ideias de decoração maravilhosas!

    1. Que bom que gostou, Marilza. Este ano você fez algum enfeite para a época? Muitas clientes nossas fizeram suas festinhas em casa mesmo, um encanto.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: