Ballet: o tema que nunca sai de moda

Look de ballet infantil sai direto dos palcos para as ruas

Quase toda menina um dia sonhou em ser bailarina. É que o balé, assim como todas as danças, traz um encantamento próprio. Seus movimentos delicados e precisos, as roupas usadas, tudo é lúdico; envolvendo quem o assiste neste universo. Por tudo isto, o ballet saiu do estúdio, invadiu passarelas e a moda das ruas; sendo considerado o tema fashion que nunca sai de moda.

Bailarinas urbanas

Conjunto infantil de festa rosa Petit Cherie de body, saia e bolsa, de malha e tule

De tempos em tempos, a moda ballet é resgatada por estilistas e incluída em peças especificamente inspiradoras, com um toque urbano. Sob a influência do figurino do ballet, os collants, as sapatilhas, e as saias fluidas e com ares de tutu já foram incorporados a muitas coleções. A moda bailarina urbana imita a arte, trazendo a tendência para todo o closet. E mesmo que você não dance como uma bailarina, é possível se vestir como uma! Basta apenas seguir nossas dicas e prestar atenção aos detalhes…

Dicas para adotar o estilo: itens essenciais

Vestido infantil de festa azul e rosa Petit Cherie Ballet de jeans e tule, e blusa de malha

Tutus: Feitas de tule, essas saias que são a marca registrada do universo do ballet ganham as ruas como parte do figurino fora do estúdio de dança. Em cores variadas e com forros, fazem sobreposições às calças legging, meias mais grossas e outras peças dando um charme aos looks.

 

Vestido infantil de festa rosa Petit Cherie de tule poás, tafetá e plumas

Tule em várias peças: Como influência do universo do ballet, o tule, tecido característico dos tutus das bailarinas agora é incorporado também às outras peças de roupa. Seja em vestidos, pontos de transparência ou detalhes em blusas, como as mangas, o tule é marca registrada do estilo “bailarina urbana”.

Vestido infantil de festa rosa Petit Cherie de zibeline

Seda e cetim: Tecidos delicados, também muito característicos do figurino das bailarinas, formam combinações atraentes e muito femininas; sendo utilizados em todos os tipos de peças.

 

Vestido infantil de festa off white e rosa Petit Cherie jacquard brilhoso

Cores: No dia a dia, a moda bailarina clássica mantém a predominância de tons rosa, bege e champagne sempre combinados com cores neutras como preto, nude e off-white; mas no estilo bailarina urbana, é possível incluir pitadas de tons mais fortes em produções para festas.

Sapatilhas: Em cores variadas e extremamente confortáveis, as sapatilhas seguem nos pés de milhões de mulheres como um ícone atemporal. Podendo ser utilizadas em todas as ocasiões do dia a dia. Elas também são encontradas em modelos mais sofisticados, tradicionais ou modernos. O modelo de bico arredondado e laço, totalmente inspirado pelo calçado oficial do ballet clássico, volta a ser o favorito das mulheres. Além destas, há versões feitas em couro e ainda as mais modernas, com recortes a laser e solado emborrachado.

Mini bailarinas – inspirações para suas pequenas

Conjunto infantil off white Animê composto de blusa e saia shorts

Outra aposta certa para o look figurino de ballet infantil são as roupas com estampas de bailarinas e dos acessórios que compõem um figurino de ballet. Aqui valem desde vestidos inspirados na dança, até blusas com estampas deste universo.  

Blusa infantil rosa Pituchinhus de moletom, mangas 3/4

Uma das peças para as meninas incorporarem o ​look bailarina​ imediatamente ao dia a dia é a saia de tule; remetendo à delicadeza desta dança. Além disso, compõem a produção, peças em degradês de rosa, tons bebê e com impressões de bailarinas.

E para finalizar o look, penteados como coques e tranças, arrematados com ​acessórios delicados e detalhes em pérolas, complementam o visual: Tem uma bailarina em casa que usa nossos looks? Compartilhe conosco no Instagram! É só marcar @pinkninas.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: