Vem, Neon! Hora de brilhar com o queridinho da estação

         Sim, elas estão de volta! As cores em tom neon chegam com tudo nas coleções Primavera/Verão 2021 passarelas mundo afora. E é claro que aqui na Pink Ninas você encontra vestidos infantis, conjuntos, saiais, acessórios, todos para compor lindos looks vibrantes. 

         Em tons como verde-claro, laranja, rosa e amarelo, o neon ou também chamado fluorescente agrada às pequenas e grandes fashionistas que gostam de se destacar na multidão. E uma das razões é que vivacidade das cores tem tudo a ver com o calor do verão que está se aproximando.

         Cada vez mais atraente, o neon se mostra fantástico quando se trata de originalidade. As peças ao comporem os mais diferentes looks demostram estilo irreverente, atitude e diversão. 

As cores em tom neon são chamadas assim devido ao elemento químico (Ne). Considerado um gás nobre incolor, o Ne é presente em pequena quantidade no ar atmosférico e tem como característica exibir um tom abrilhantado na presença de cores em que o gás é empregado.

         E foi durante a década de 1980, principalmente com a ascensão da era “Disco Music”, alguns itens, como brilho, peças de lurex, ombreiras, vinis, plástico e, claro, neon, chamaram muita atenção. As cores ficaram um pouco esquecidas e somente no início dos anos 2000, voltaram, mas restritas ao mundo fitness.  Entretanto, a adesão foi tanta ao incorporar as peças a looks pós academia, que muitas marcas começaram a desenvolver looks com as cores em neon. 

         Para quem quer brilhar mas sem ousar demais, combine a peça em neon com outras cores neutras. Assim o look neon funciona muito bem como um ponto único de luz em uma combinação de roupas mais sóbrias. E uma boa pedida é manter os tons fluorescentes na parte de cima e usar tons mais neutros na parte de baixo ou vice-versa.

Destaque para conjunto infantil branco e cinza Petit Cherie de blusa e shorts, de malha tem detalhes neon discretos mas que são um charme. A blusa branca de malha super macia com a frente bordada e aplicação de cristais: LOVELY PRINCESS. E o shorts de malha cinza mescla com destaque para as laterais com faixa bordada com paetês neon irisado, um arraso. 

         Já para as fashionistas que não estão acostumadas a fazer uso de um visual mais chamativo é o uso de acessório na cor neon. Esta é uma outra opção para trazer a cor neon ao seu look sem precisar recorrer a elementos muito extravagantes. A peça traz uma cor mais vibrante à produção, como quando combinado com um look total em cor neutra ou mesmo em preto. Mas também pode deixar ainda mais cool aquele seu vestido estampado ou aquela produção que já é colorida!

Este vestido infantil branco e cinza Petit Cherie de malha e telinha, dois em um: blusa + vestido é um coringa para diferentes horas. Com alcinhas e frente neon YOU WILL MAKE IT, a peça conta com destaque para as laterais com faixas bordadas com paetês, neon e multicoloridas. Em modelagem evasê, detalhe da barra com aplicação de telinha. Um charminho!

Agora para as fashionistas que adoram um look beeeeeem vibrante, o caminho está aberto para mergulhar de cabeça na tendência do neon e apostar no color blocking (blocos de cores) para construir seu look do verão. Aqui vale usar tanto uma cor única quanto os contrastantes como o laranja + amarelo, ou o rosa schoking + azul deixando a produção com bastante informação de moda, vibrante e com a cara do verão.

Neste modelo o destaque fica para o shorts em verde neon com desfiados nas perninhas.  Para compor o look, a blusa branca de malha, manguinhas de tule, amplas e com babadinho. Destaque para a frente com encantadora estampa, aplicação de strass e detalhes em neon. 

         O neon pode, ainda, fazer parte do animal print, uma tendência que também deve continuar em alta nas próximas temporadas. 

O que é certo é que qualquer peça em neon traz muita luz e vida às donas dos looks. Além é claro de trazer muita feminidade com um toque inovador e moderno ao seu visual. 

         Assim como todas as cores, certos tons de neon se destacam mais em determinadas tons de pele. Para as morenas, o uso do amarelo e o laranja vão destacar ainda mais o look. Já para fahionistas que puxam uma tonalidade de pele mais clara, o verde e o rosa são os mais indicados.  

         E as passarelas já estão mostrando que o verão 2021 promete ser quente em vários sentidos, e no que diz respeito à moda, o neon vai ser um dos carros-chefes da temporada. Para quem ama moda e é do tipo que adora apostar nas cores mais vibrantes, a estação é agora!

Compartilhe com a gente os looks da sua pequena e se tiver mais sugestões de posts ou temas que gostaria de ver aqui em nosso blog, mande para a gente. Pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades <3 <3 <3

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: