Street style: o estilo das ruas invade a Pink Ninas

Pink Ninas street style moda infantil

Faz tempo que o street style ou na tradução literal “estilo das ruas” chegou às passarelas. Indo de looks do dia a dia até produções mais elaboradas. E para as pequenas, o street style é mais que bem-vindo. E não é difícil trazer este estilo para o guarda roupa das crianças. Você pode criar looks inovadores e com muita personalidade, combinando peças diferentes, mas que harmonizam entre si. Um vestido combinado com um par de tênis ou um conjuntinho com mix de estampas já é street style. Mas, caso você ainda esteja com dificuldades de entender este estilo que é tão fluido e abrangente, não se desespere! 

Antenadas nas tendências, várias marcas já adicionaram looks street style no seu catálogo, como é o caso da Pink Ninas. Sim, porque este estilo não tem idade, podendo ser bem utilizado por meninas, dando ainda mais personalidade e atitude a elas. Mas antes de sair montando os looks que tal conhecer um pouco da história do street style, as famosas que aderiram à moda e alguns looks mais do que fashion que você encontra aqui na nossa loja Pink Ninas

Origem do street style e como ele chegou às passarelas

Street style, ou o “estilo das ruas”, em inglês, é um termo que designa justamente os looks usados corriqueiramente, no dia-a-dia, porém, sem perder a personalidade e o estilo. A moda das ruas é livre, e preza a individualidade e a criatividade acima de tudo. A maioria dos looks é despojado, colorido, confortável e estiloso. É um estilo que harmoniza muito bem com pessoas de atitude, de personalidade forte e divertida. Meninas espirituosas, brincalhonas e de gênio forte se destacam ainda mais quando estão usando looks street style, pois eles dão um toque especial para os passeios e brincadeiras. 

O termo surgiu na década de 70, onde a juventude estava optando por produzir ou modificar as suas próprias roupas, dando um toque único às peças, customizando-as, e indo na contramão das grifes famosas, que vendiam a chamada “moda em massa” ou “fast-fashion”, deixando todas as pessoas iguais. O street style naquela época não era só um estilo, mas um ato político e revolucionário. Era uma forma de demonstrar a sua individualidade e ganhar destaque no mundo. 

Quando se fala em anos 70 é quase impossível não vir à mente jovens com roupas supercoloridas, com tye dye, alfinetes, tachinhas, franjas, apliques e pinturas por toda a parte. As saias e jeans rasgados, camisetas customizadas, jaquetas cheias de broches e patches… era quase impossível passar por aquela cena constrangedora de chegar em um local e perceber que outra pessoa está usando a mesma roupa que você. Bom, o street style é basicamente isto. 

Com o passar do tempo, o viés político se dissolveu, dando lugar apenas à tendência de moda, mas isto não fez com que o street style ficasse menos interessante. Sentir-se único e se expressar é a maior intenção do estilo das ruas. Esta tendência é mais presente nos grandes centros urbanos e metrópoles, devido à enorme quantidade de pessoas com estilos diferentes, cada um se expressando de uma maneira, mas, isto não quer dizer que o street style não possa ser utilizado em outros lugares; a moda é livre, e você pode usufruir dela seja qual for o lugar onde você vive. 

Como as tendências da moda costumam ser cíclicas, por volta de 2010, o street style voltou com tudo, estando presente até os dias de hoje nos looks das pessoas ao redor do mundo. Diversos materiais estão presentes na composição dos looks, que vão desde tecidos naturais, como o algodão, a seda e a lã, como também o jeans, o couro, a lona, entre vários outros. Dá para misturar alfaiataria com tricô, jeans com linho e crepe com couro, numa boa! Cores neon e chamativas são a cara do street style. A mistura de estampas de diversas cores e tipos está presente em vários looks desta tendência. Animal print, camuflado, floral, listras, bolinhas, vale tudo! 

Aplicações também podem ser feitas, como tachinhas, pérolas, miçangas, correntes, bordados, ou até mesmo pinturas com tinta ou spray. Sobreposições também são super bem-vindas. Intervenções, como escrever frases, desenhar, desfiar ou rasgar as peças também são válidas no street style, só depende da vontade de ousar de cada um. Sendo assim, é fácil criar um estilo próprio e despojado, que combine com a sua personalidade, seja comprando em lojas ou criando algo bacana com as peças que você já tem. 

As famosas que já aderiram ao street style e fazem o maior sucesso 

Pink Ninas street style moda infantil
Na sequência, Bruna Marquezine, Gigi Hadid, Cléo Pires e Khloé Kardashian

Vários famosos aderiram à tendência do street style, como é o caso da atriz Bruna Marquezine, a modelo Gigi Hadid, a atriz e cantora Cléo Pires, e as não menos importantes socialites da família Kardashian e não só elas quanto suas filhas usam e abusam deste estilo quando são clicadas pela rua.

Na sequência, North, Chicago, Stormi e Titi

As filhas de Kim Kardashian e Kanye West, North e Chicago West, já seguem os passos da mamãe e usam looks supermodernos e despojados, com mix de tecidos e texturas. A outra mamãe, Kylie Jenner também veste a filha com o rapper Travis Scott, Stormi Jenner com as roupas da moda, ousando nas sobreposições e mistura de estampas, por exemplo.  Titi Gagliasso, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank também faz o maior sucesso nas redes sociais com o seu estilo único, super colorido e moderno. 

Looks street style para as princesas 

E como aqui na Pink Ninas, estamos sempre de olho nas principais tendências para deixar as meninas estilosas, sem perder o conforto, separamos cinco looks que você pode adquirir na Pink Ninas para sua pequena arrasar. 

Pink Ninas moda infantil vestido cactus

O vestido de estampa de cactos e com a escrita “Do you like cactus?” é a cara do street style. A peça tem várias características marcantes desta tendência. A mistura de cores, os escritos, a aplicação de pompons de pelúcia e sua malha de telinha dão um ar supermoderno e único à peça. 

Seguindo a mesma tendência do look do vestidinho de cactos, temos este conjunto infantil preto e rosa Petit Cherie de blusa e shorts, com uma blusinha 2 em 1 super versátil, da Coleção Cactus. A malha furadinha, a sobreposição de peças, o lacinho amarrado e os shorts com aplicações de telinha compõem um look divertido e com muita personalidade, além de ser bem confortável, deixando a sua filha segura para brincar e se divertir. 

Pink Ninas moda infantil conjunto cactu

Este Conjunto infantil rosa Petit Cherie de blusa e shorts – Coleção Fauna também é um arraso. Esta blusinha de malha canelada com amarração na barra, além de linda, é confortável e despojada, e em conjunto com esses shortinhos de microfibra com estampa de animais deixa o look street style completo, além de ser super fresquinho para os dias mais quentes.

Este conjunto infantil multicolorido Petit Cherie blusinhas 2 em 1 e saia shorts, neon vai fazer a cabeça das meninas! A sobreposição das peças aliada à malha furadinha deixa o look confortável e esbanjando alegria. As cores neon estão em alta, pois, além de chamativas, elas trazem toda uma personalidade forte ao look, e este conjuntinho não pode faltar no guarda-roupa da sua pequenina.

Pink Ninas conjunto infantil Tye die

O tye dye é a cara do street style e destaque neste conjunto infantil rosa e azul Mon Sucré de blusa e saia – Surf Girl. Esta combinação de cores na malha furadinha deixa este look super alegre e confortável para um passeio ao ar livre. 

E aí gostou das nossas sugestões? Compartilhe com a gente os looks da sua pequena e se tiver mais sugestões de posts ou temas que gostaria de ver aqui em nosso blog, mande para a gente. Pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades <3 <3 <3

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: