Dia das Crianças: ideias para fazer com sua princesa

Cinema, parque, aulas de jardinagem: são diversas as opções para aproveitar a data

Dia 12 de outubro está chegando e com a data muitos papais e mamães planejam uma atividade especial para fazer junto com seus pequenos. Afinal, o dia das crianças é uma ótima oportunidade para além de programar algo divertido em família, estreitar o vínculo com seus pequenos. E pensando nisso, nós do Pink Ninas preparamos uma lista com alternativas incríveis para você aproveitar o dia com a sua princesa!

O que fazer nesta data com sua princesa

IR AO CINEMA

Para aquelas pequenas que adoram as novidades na telona, estão em cartaz três filmes infantis :

Angry Birds 2: Os pássaros mais bravinhos e os porcos mais fofinhos voltaram em uma nova aventura. Nesta sequência, uma nova ameaça coloca a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos em risco, assim, os pássaros incapazes de voar e os porquinhos verdes engenhosos levam a sua rivalidade a outro nível. Desta vez, os Angry Birds terão que se unir aos seus inimigos mortais, para evitar que uma outra espécie de inimigos invada a sua ilha. Mesmo que você não tenha visto o primeiro filme vai se divertir. A sequência quase ignora que já tivemos uma animação em 2016. Tudo o que você precisa saber é que o personagem principal, Red, o passarinho vermelho, tinha ataques de raiva. Durante um tratamento, ele conheceu seus melhores amigos (Chuck e Bomba, os pássaros amarelo e preto), melhorou seu temperamento e se tornou o herói local, quando salva a ilha das aves dos ataques dos porquinhos. A classificação é livre.

Ela disse, Ele disse: Para as princesas maiorzinhas, tem estreia deste longa infanto-juvenil com a apresentadora infantil Maisa. O filme acompanha a rotina dos adolescentes Rosa e Leo, sobre os seus próprios pontos de vista. Aos 14 anos, eles agora precisam se adaptar a uma nova realidade e fazer de tudo para sobreviver ao primeiro ano num novo colégio. Provas, amizades, bullying, crushes da adolescência e até mesmo as armadilhas da internet mostram como meninos e meninas muitas vezes sentem as mesmas coisas, mas pensam e agem de maneiras completamente diferentes. A classificação indicativa é de 12 anos.

Abominável: Para as mamães e papais que assistiram a E.T., este filme tem o enredo muito próximo. Nele, a jovem Yi ajuda um bebê yeti, uma espécie do Abominável Homem das Neves, a reencontrar sua família nos Himalaias. O longa fala sobre o valor da amizade e da perseverança. Na trama, o espectador é convidado a conhecer o lado doce, brincalhão e mágico da criatura mitológica que por tanto tempo assombra o imaginário de quem se arrisca a escalar o Everest, a maior montanha do mundo. A classificação é livre.

IR AO PARQUE

Uma sugestão para quem prefere um passeio ao ar livre é aproveitar a data para passear no parque. Se for um dia de sol e calor então um passeio no parque é uma ótima opção para distrair as crianças, tirá-las de casa e ter mais contato com a natureza, lá muitas brincadeiras podem ser feitas, como pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, cabra-cega e andar de bicicleta. Uma outra atividade que as crianças, e os adultos também, adoram fazer ao ar livre é o piquenique. Para um piquenique inesquecível, a ideia é levar sanduíches, sucos, frutas, tortas doces e salgadas. Não se esqueça dos guardanapos, copos e também dos sacos de lixo para recolher os descartáveis no final.

FAZER UM ACAMPAMENTO

Outro jeito de  aproveitar esta data, é montar um acampamento. O local pode ser tanto longe de casa como dentro. É isso mesmo, acampar na sala é uma tendência para entreter os pequenos e tem até nome: acampadentro. Além de ser muito divertido para eles é mais fácil do que você pensa. O legal na atividade é que as crianças tenham o contato de montar uma barraca e arrumar seu próprio espaço para dormir e brincar, lembrando que é super válido aproveitar esse momento e unir com umas brincadeiras, como quebra-cabeças, leitura de um livro infantil, fazer alguns lanches juntos, um programa ideal tanto ao ar livre como para se fazer no conforto de casa.

CRIAR UMA HORTA

Fonte: Smartkids


Uma atividade que diverte e conscientiza também é montar uma hora em casa, afinal, ensinar para as crianças sobre plantações, jardinagem e horta é muito importante para eles terem consciência do meio ambiente e qual o processo que o alimento leva até ela chegar à mesa. Se você tiver um espaço na sua casa para plantação, você pode começar cultivando legumes mais fáceis de manusear e cuidar, como alface e tomate.

Espaço não é problema!

Para quem mora em apartamento é super válido fazer o experimento do feijão com algodão molhado dentro de um pote pequeno, a intenção dessa atividade, é mostrar que plantas também são seres vivos e precisam de sol, água e cuidado, como nós, seres humanos. É importante que as crianças tenham esta consciência que se dá de uma maneira tão simples e divertida de aprender.

CRIAR UMA ATIVIDADE DE PINTURA

É muito legal quando vemos nossos filhos criando alguma coisa e exercitando o lado da criatividade, sendo um exercício que trabalha muito com a mente esta atividade de pintura pode ser realizada tanto ao ar livre como dentro de casa. Para realizar esta atividade são necessários algumas tintas ou lápis, folha de papel e pincel.

PROMOVER UMA CAÇA AO TESOURO

Outra atividade que as crianças adoram é a caça ao tesouro. Ela é uma ótima atividade para que basicamente  propõe às crianças que encontrem alguma coisa em casa (o tesouro) e para isso vão precisar decifrar pistas. E fazer estas pistas para as crianças irem descobrindo é muito divertido, tente colocar algumas charadas que liguem uma pista com a outra e no final da caça ao tesouro está o presente que sua princesa irá receber, ela vai amar.

VISITAR ALGUNS ESPAÇOS CULTURAIS DA SUA CIDADE

Para não deixar este dia passar em branco, uma outra opção é fazer passeios culturais pela sua cidade, como por exemplo, museus, teatros, feiras de livros, são atividades que não deixam o dia ser passado em branco, trazendo alguma oportunidade da sua filha de aprender algo lúdico e se divertir. Prepara-se para um dia cheio de perguntas e transmissão de muito conhecimento.

DO IT YOURSELF

Esta última atividade que estamos sugerindo, vai para vocês tirarem este tempo juntas e criarem alguns brinquedos básicos. Algumas ideias de brinquedo é o telefone sem fio, onde se usa duas latas vazias e limpas, e cada lata com um furo dentro da tampa, onde se coloca um barbante. Também se pode fazer a brincadeira do descubra a sombra, onde você pega alguns objetos variados e colocam eles empilhados, uma fonte de luz ilumina estes objetos criando um sombra e consequentemente um formato, esta brincadeira é ótima, porque cada vez que se troca o empilhamento dos objetos, se tem uma nova forma, trabalhando com a imaginação da sua filha. 

As crianças ficam muito felizes nesta data, ainda mais quando ganham algum presente. Para impressionar sua filha escolhendo o presente perfeito, selecionamos algumas peças que estão no nosso site PinkNinas:

Esse vestido infantil rosa Mon Sucré, tem tecidos de fibras naturais, sendo super macio e fresquinho. Ele tem um destaque de mini pompons amarelos e também tem uma abertura nas costas com botões.

Já este modelo de vestido de festa infantil de crepe de seda, conta com estampa floral, faixa acompanhando a cintura fechando nas costas com um botão.

Para um passeio mais descontraído este Conjunto com blusa dreams de malha é a opção certa. Com destaque nos babadinhos na lateral e nas mangas, a calça pantacourt Black Summer conta com estampa diferenciada com animal print, florais e listras e torna o look único.

Agora se o dia pedir um look mais sofisticado, este vestido de festa infantil verde vai fazer sua princesa brilhar. O destaque fica para a frente fundo do mar com aplicação de strass, charmosa fita lilás com brilho prata e lacinho com medalha.

Agora se sua princesa quer um look de arrasar sem deixar de lado o conforto e estilo, este vestido de festa infantil off white e lilás, listrado com sublimação flamingo com bordado laser é uma ótima opção.

Esperamos que vocês aproveitem ao máximo esta data tão especial para as crianças, comente aqui embaixo qual será sua programação de sábado.  Ah, e não esqueça marcar o Pink Ninas quando usar nossos looks, nós adoraríamos ver.  🙂

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: