Neon fashion: a cor como destaque!

Tendência retrô segue forte nas passarelas e nas ruas

As passarelas têm visto muitas trends retrô reemergirem. Desde roupas com estampas tie-dye, blazers de ombreira e principalmente, a tendência quase unânime do verão: cores Neon!

Embora todos os tons fluorescentes já tenham atingido as estações anteriores, e estejam presentes em influências para a moda verão, o rosa neon, verde-fluorescente e amarelo incandescente prevalecem.

O neon é uma escolha de personalidade, especialmente quando falamos em peças únicas como um macacão ou mesmo um vestido longo. Ao mesmo tempo, a graça do neon é você pode escolher um macacão neon pink, e tudo certo! Você já tem todo o seu look!

As cores neon realmente dão indícios de que vieram para ficar por um tempo. Mas, para aquelas que não se sentem prontas para um look neon da cabeça aos pés, é possível usar a influência neon de um jeito mais sutil em batons, rímeis, esmaltes, etc. Tudo depende do ambiente.

Conheça outras tendências que acabaram de chegar!

Neon no dia a dia

Qualquer pessoa pode usar neon onde quiser. Esta é uma tendência democrática e que vai bem com todos os biotipos; porém, é preciso tomar cuidado com alguns ambientes.

Quando pensamos no dia a dia em ambientes mais formais, usar neon pode não ser tão simples assim. Nestes ambientes, é preciso cuidado redobrado na escolha do look. Como as cores neon são consideradas informais, talvez seja melhor deixar para apostar em roupas e acessórios com esta inspiração em um dia mais casual, já que a recomendação para ambientes e ocasiões mais formais é manter a neutralidade e austeridade.

Neon-chique

Mesmo com a recomendação de cuidado para ambientes formais, isso não quer dizer que a moda neon não seja chique. Uma dica para usar neon e, ao mesmo tempo, declarar seu posicionamento fashion é a escolha de um look composto apenas por peças coloridas, arrematando com um casaco ou sapatos em cores vibrantes. Outra dica, é combinar uma peça neon com peças mais neutras, como u​m jeans lis​o, sem lavagens. Confira aqui algumas inspirações:

Dicas chave para usar neon

Para acabar de vez com as dúvidas, ficam aqui 4 dicas para melhor aderir ao estilo:

  1. Se não está acostumada com produções mais chamativas, tente aderir à ideia aos poucos;
  2. Observe sempre o ambiente e ocasião. Lembre-se: o neon é admitido com certa medida em ambientes mais formais;
  3. Na dúvida, use uma produção all-black e escolha um acessório ou sobreponha com uma peça neon para arrematar a produção;
  4. Respeite o seu estilo e divirta-se usando neon!

Neon para princesas

As dicas acima servem para princesas de todas as idades, mas looks infantis com neon sempre trazem referência à fantasia que envolve este universo. Usado em peças que contrastam com cores mais escuras ou tons pastel, o ​neon em peças infantis vem ainda acompanhado de estampas e impressões, como em nossa seleção:


Conjunto infantil rosa neon e cinza Momi de blusa e shorts, de malha
A blusa com sobreposição Queen Of Cuteness em rosa neon tule poás sobre off white tem o look complementado com o shorts cinza de moletom mescla. Sua pequena vai arrasar nesta combinação.

Vestido infantil cinza Momi de malha com listras neon apresenta detalhe em faixas com charmosa amarração na frente. O decote redondo com abertura nas costas com um botão e as manguinhas curtas. A saia com recortes e suave franzido formando camadas, modelagem evasê, ótima roda. E o detalhe patch fruta bordado com paetês, neon fashion, finaliza a composição. 

Conjunto infantil rosa neon e cinza Momi de blusa e shorts, de malha. A blusa com sobreposição Queen Of Cuteness em rosa neon tule poás sobre off white e o shorts cinza de moletom mescla formam uma combinação de cores única e super fashion. Sua princesa vai amar.

Com essas dicas e sugestões, você está pronta para incluir neon no guarda-roupa da sua princesa? Siga @pinkininas no Instagram e deixe abaixo suas dúvidas e comentários sobre nossas dicas. Esperamos vocês! 🙂

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: