Moda minimalista para crianças

A finalidade da imagem é que o leitor entenda mais sobre a moda retrô

Mesmo com tantas cores sendo tendência no mundo da moda, há algum tempo a tendência minimalista está alcançando a área infantil. O consumo consciente despertou essa ideia nas pessoas, mas você sabe o que é moda minimalista?

A moda minimalista é inspirada em roupas atemporais, com uma paleta de tons neutros, como, por exemplo, o branco, preto, cinza que normalmente já são encontrados no guarda roupa dos pequenos em peças isoladas. Assim, a combinação monocromática é mais um destaque desta moda, inclusive.

Na moda minimalista, as estampas não aparecem tanto o que torna a roupa mais atemporal, com maior durabilidade. O movimento da moda minimalista dá valor para a matéria-prima que deve ser sempre de qualidade. Outra característica desta moda é o valor dado ao reaproveitamento de peças em diferentes composições. Um shorts pode ser usado no verão, mas também em composições na meia estação com uma meia fina ou no inverno com meias de lã. Para as estampas nesta moda, o forte são as estampas em xadrez, poá e listras.

Agora falando um pouco sobre a origem desta tendência, ela começou a chamar atenção quando a filha de Kim Kardashian, chamada North West começou a usar peças minimalistas, mas com muito estilo.

Assim esta moda, tenta criar uma onda de conforto para as crianças. O design sempre é pensado no bem-estar dos pequenos, assim, as roupas são mais largas, não sendo nada apertado. 

A dica que nós podemos dar para essa moda, é que você invista em marcas que foquem em produtos de qualidade. Assim, você pode ter poucas opções no armário mas que sejam bem usadas, que combinem entre si e que apesar de tudo, as meninas se sintam estilosas com as peças de roupa. 

Trajes minimalistas do PinkNinas 

CONJUNTO INFANTIL PETIT CHERIE BLUSA E SAIA LIVE NOW

Esse conjunto conta com uma blusa com estampa simples, mangas curtas e malha com suave elasticidade. Saia preta de tule Black Summer em sobreposição à malha.

CONJUNTO INFANTIL MOMI BLUSA E SAIA C’EST L’AMOUR

Blusa off white de malha super macia e com suave elasticidade. Frente com estampa C’EST L’AMOUR e patch flor bordada, decote redondo, manguinhas curtas. A saia de tricoline vichy em preto e branco com charmosos babados e cós largo com elástico.

CONJUNTO INFANTIL DE FESTA PETIT CHERIE PET BLUSA E CALÇA

Blusa de malha moletom, decote redondo com abertura nas costas e um botão. Mangas longas diferenciadas com xadrez e strass. A calça bengaline com elastano, cós largo, zíper frontal, também contém bolsos traseiros.

BLUSA INFANTIL CINZA PITUCHINHUS DE TRICÔ & CRISTAIS

Blusa infantil cinza Pituchinhus de tricô com fio de algodão. A blusa tem mangas longas, decote redondo e uma modelagem levemente mais curta e arredondada na parte da frente.

A essência do minimalismo

A real natureza dessa moda é lembrar as crianças que elas podem se vestir com conforto e leveza, as cores normalmente se unem e fazem uma ótima composição. 

Os pais podem se adaptar a essa moda focando em peças mais versáteis e atemporais no armário. 

Como já dito, com essas peças de roupa, a criança estará preparada para qualquer ocasião, lembrando que as peças também podem se encaixar com qualquer época do ano (primavera, verão, outono e inverno) . 

Para as épocas mais frias do ano, é legal usar sobreposições no look, como uma blusa por debaixo de vestidos, jaquetas e casacos também são bem vindos nestas sobreposições. Os diferentes tecidos também não podem ser um impasse para quem quer se vestir de modo minimalista, você pode misturar vários tipos de tecidos, como seda, malha, linho, algodão. A palavra-chave para esse estilo é simplicidade. 

Os acessórios 

Os acessórios usados na moda minimalista geralmente são bem básicos para não roubar a atenção da roupa. O estilo discreto, sem pedrarias ou brilho. As tiaras e faixas de cabelo, podem ser de cores neutras para compor bem o look. 

Os calçados

Nos pés, as meninas podem usar calçados que sejam versáteis. Os tênis brancos e pretos, na maioria da vezes combinam com muitas peças de roupa. As sandálias e sapatilhas de cores neutras também podem ter um bom uso para as meninas que gostam de simplicidade e não querem parecer que demoraram muito para se arrumar.

Espero que você tenha gostado desse post e tenha se inspirado para futuros looks, pois esse estilo que já virou uma tendência. Gostou do post? Então comente aqui para nós, até a próxima.

Acompanhe nosso instagram onde sempre tem novidades.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: