Macacão infantil: prático, versátil e encantador!

Hoje é dia de falar sobre uma peça queridinha das mini fashionistas: o macacão! Este item do guarda-roupa, além de versátil, atual, cheio de estilo, é superconfortável e despojado, e pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões.

Ele voltou com tudo desde a última coleção primavera-verão, e está fazendo um sucesso nas passarelas, vitrines e, é claro, junto às blogueirinhas de moda mundo afora. Além do mais, o macacão tem uma história e tanto! Vamos aprender um pouquinho sobre esta peça e depois conferir lookinhos únicos para as pequenas brilharem? 

O macacão surgiu por volta século XVIII, e nesta época, o macacão não passava de uma mera vestimenta básica, feita de tecidos naturais, como o algodão e o linho. Também é importante lembrar que o macacão era uma peça exclusiva do armário masculino, devido aos padrões de gênero impostos na época. Por volta do século XX, ele começou a ser utilizado como vestimenta de proteção para os mecânicos, ferreiros e qualquer outra profissão que exigisse uma espécie de uniforme cobrindo as pernas, tronco e os braços. 

Foi somente durante a Primeira Guerra Mundial, na Europa, mais precisamente na Inglaterra, que esta peça foi finalmente incluída no guarda-roupa feminino. As mulheres usavam macacões para desempenhar os mais diversos papéis naquela época, já que os homens estavam servindo ao exército, na guerra. A peça conferia proteção, conforto e era fácil de vestir e se movimentar com ela, o que foi uma ajuda e tanto para as mulheres da época. 

Uma variação da tradicional jardineira, preservando a confecção em jeans e os suspensórios

O macacão, às vezes chamado de jardineira (embora algumas fashionistas preguem que estas são peças totalmente diferentes pois originalmente eram em jeans e apresentavam grandes cavas laterais, suspensório, e uma parte superior que cobria somente o tórax e o abdômen – ligada a parte inferior) também era usado por pintores e, como o próprio nome já diz, por jardineiros. Ele tinha bolsos na parte da frente, onde os profissionais podiam carregar seus pincéis ou suas ferramentas e manter as mãos livres para desempenhar seu trabalho. 

Mas nem só de trabalho sobrevivia o macacão. Nos anos 70, eles viraram uma febre, compondo looks coloridos e cheios de estampas, bordados, franjas, apliques, patches e com tingimentos tipo tye-dye, representando toda a alegria e vivacidade desta década. Artistas e celebridades fizeram esta peça ganhar fama novamente nas décadas de 80 e 90. O macacão estava com tudo e aparecia vestindo atrizes e modelos em filmes e passarelas ao redor do mundo. Desde então, o macacão é presença praticamente obrigatória nos looks, sejam eles masculinos ou femininos, sempre trazendo conforto e estilo para quem os veste. 

Hoje em dia, o design do macacão (ou jardineira) mudou um pouco para atender às necessidades da indústria da moda. Os materiais mudaram, dando espaço não só aos tecidos naturais, mas aos sintéticos também. Algodão, jeans, crepe, seda, malha, cetim, viscose, musseline, linho e até mesmo couros sintéticos podem ser utilizados para criar esta peça. O estilo também mudou, dando espaço às cores, estampas, aplicações e modelagens diversas. O macacão e a jardineira podem cobrir os braços ou não; podem ser em forma de shorts, calça ou saias; e podem ser feitos de todos os tamanhos e estilos possíveis. 

Como já vimos, o macacão é uma peça muito versátil. Ele é um item que pode estar presente no guarda-roupa feminino, masculino e, não menos importante, também é muito encontrado no guarda-roupa infantil. Crianças de todas as idades podem usar esta peça e ficarem lindas e confortáveis! O macacão, por exemplo, é muito utilizado nos bebês devido a sua multifuncionalidade, pois ele os vestem por inteiro, são fáceis de colocar, não limitam os movimentos, além de deixarem os bebês aquecidos e protegidos. Crianças maiorzinhas também fazem ótimo uso desta peça, pois ela é bem confortável para vestir e brincar por aí. 

E se engana quem acha que os macacões só servem para vestir bebezinhos ou facilitar a brincadeira das crianças. Eles podem ser uma peça de vestuário moderna e sofisticada, que pode ser utilizada em diversos contextos e ocasiões, desde um simples passeio no parque até uma grande festa ou evento. Sua riqueza de opções de materiais, tecidos, modelos, cores e estampas é o que faz com que ele tenha tantos usos diferentes, e vá bem em quase todas as ocasiões. Opte por tecidos mais nobres e modelagens mais modernas para eventos importantes; verá que isto faz toda a diferença para que o look final fique incrível. 

Pensando nisto, separamos alguns looks com macacões para as suas princesinhas arrasarem, seja onde forem. 

Macacão Infantil Multicolorido Petit Cherie listrado (Imagem: Pink Ninas)

Para começar e já arrasar nos dias mais quentes, este macacão infantil multicolorido neon Petit Cherie listrado é a peça ideal. Em crepe, super macio e confortável deixará a criança ainda mais livre para brincar. Detalhe para a frente com aplicação de cristais, faixa para charmosa amarração na cintura, alcinhas, abertura nas costas com zíper, elástico na cintura e corpo superior forrado com malha uma delícia no corpo. Um charme! Indicado para várias ocasiões. 

Macacão Infantil Rosa Petit Cherie (Imagem: Pink Ninas)

Para as bebês, destacamos duas peças, o primeiro é este macacão infantil rosa Petit Cherie de malha com elástano e uma linda estampa Park & Safari, abertura com botões de pressão no ombro e entre as perninhas. Destaque para a frente com aplicação de cristais. Uma fofura em forma de roupa. 

Macacão Infantil Rosa Petit Cherie (Imagem: Pink Ninas)

Já o segundo é este macacão infantil rosa Petit Cherie confeccionado em malha com elástano e tem uma linda estampa floral. Destaque para a frente com aplicação de patch de ursinha com paetês e lacinho, trazendo beleza e conforto. Tem abertura com botões de pressão no ombro esquerdo e entre as perninhas, para facilitar a vestimenta. 

Macacão Infantil Azul Mon Sucrè (Imagem Pink Ninas)

Para as pequenas fashionistas maiorzinhas, este macacão infantil Mon Sucrè com  estampa floral multicolorida é um arraso. Seu charme especial vem do babadinho com aplicações de mini pompons pink. Sua barrinha com elástico traz conforto e delicadeza ao look, fazendo ele ser indicado tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Tem abertura nas costas com zíper, o que facilita muito na hora de vestir. Leve, delicado, elegante, estiloso, macio e superconfortável! 

Macacão Infantil Preto Mon Sucrè (Imagem Pink Ninas)

Este macacão preto Mon Sucrè é feito em viscose com uma belíssima estampa floral. Seu decote é em V na frente e redondo nas costas, o que dá um ar de sofisticação à peça. Suas manguinhas são curtas e delicadas, e ele tem uma abertura nas costas com zíper. Sua frente tem um transpasse com detalhes na amarração. É uma peça leve, super macia e confortável devido ao toque especial da viscose. Sua estampa é encantadora e alegre, com flores e estrelas. Sua princesa irá amar! 

O macacão é realmente uma peça-coringa em qualquer guarda-roupa, indispensável para compor looks memoráveis. Com estas dicas e sugestões, a sua pequena irá arrasar! 

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: