Dicas quentinhas para enfrentar os dias mais frios

Nos últimos dias, várias cidades brasileiras vêm apresentando uma queda brusca de temperatura. E tais mudanças podem fragilizar a saúde, facilitando a propagação de algumas doenças especialmente nas crianças mais novinhas e nos idosos. 

A explicação para este aumento de algumas doenças respiratórias se dá principalmente devido à diminuição da umidade relativa do ar que leva à suspensão das partículas, favorecendo a contaminação ambiental. Outro agravante é o aumento da poluição do ar típico dessas estações que contribui para o aparecimento de doenças respiratórias, tanto de origem inflamatória quanto alérgica. Assim o aumento pontual de doenças como rinite, sinusite, faringite, laringite, bronquite, bronquiolite e asma é muito comum neste período.

Mas apesar de algumas doenças serem típicas dos períodos mais frios, é possível minimizar os efeitos de várias delas e até evitá-las tomando algumas atitudes simples. Vamos a elas?

1. Ambiente limpo e arejado 

É fundamental que o ar circule e se renove sempre, assim por mais fria que a temperatura esteja, é importante deixar o ar circular, abrindo as portas e janelas da casa para evitar a proliferação de doenças. Assim como a limpeza diária da poeira com pano úmido e a troca frequente da roupa de cama propiciam a eliminação de partículas nocivas à saúde.

2. Pele e corpo hidratados 

Todas as funções metabólicas do nosso organismo dependem da água para ocorrer. Quando o corpo não tem líquido suficiente, esses processos podem ser realizados de maneira ineficiente. Assim, a falta de água no organismo acelera o ritmo cardíaco, diminui o volume sanguíneo e causa sintomas como o cansaço, dor de cabeça, taquicardia e vertigens. Outra consequência dos dias mais frios é a pele ficar mais seca isso acontece pois a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal, além é claro dos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural da pele, diminuindo o manto lipídico que a mantém hidratada. Por isso, é fundamental aplicar um hidratante para diminuir este efeito. Há muitos no mercado especialmente voltados para o público infantil. E uma dica valiosa é aplicá-lo logo após o banho que com o calor do ambiente e organismo, favorece a absorção do produto. 

3. Vacinação em dia 

Parece óbvio, mas muitos pais ainda são resistentes à imunização dos filhos contra os microrganismos nocivos à saúde. No caso da gripe, por exemplo, o recomendado é que todas as crianças entre seis meses e cinco anos sejam vacinadas anualmente.

4. Roupas adequadas 

Com a chegada do frio, é comum que as mães acabem agasalhando demais os filhos, principalmente os menores. Entre uma roupa quente e um cobertor, escolha sempre a primeira opção, visto que os cobertores aumentam demais as temperaturas. Mas, lembre-se de lavar os casacos, cobertores e mantas guardados por bastante tempo antes do uso.

Agora sobre as roupas, coloque nas crianças roupas adequadas à temperatura. Use roupas quentes, porém confortáveis, e de preferência, feitas de fibras naturais, como algodão. Separamos algumas sugestões de looks quentinhos para aquecer e também deixar sua pequena super estilosa. 

Para as Pink Ninas que não dispensam um vestido mesmo no inverno, separamos estes dois looks. 

Vestido infantil cinza Pituchinhus de tricô canelado, decote redondo

O modelo conta com um destaque para as mangas longas com babados nos punhos e a frente YES com aplicação de cristais. Charminho extra! Detalhe para Modelagem midi, super elegante e diferenciado, além de confortável e super macio

Vestido infantil rosa e cinza Pituchinhus de tricô leve com fio de algodão, manga longa

O vestido conta com desenho exclusivo na própria peça com a tecnologia de intárcia e aplicações de cristais. Elegante, super feminino, diferenciado pelo desenho e tecnologia, confortável, macio, encantador

Casaco infantil rosa Mon Sucré de malha peluciada

Super quentinho, este casaco tem um detalhe especial no capuz com orelhinhas. Doce encanto!

O capuz, forrado com pele super aconchegante, assim como o lado externo das orelhinhas. Mangas longas com detalhe nos punhos e botões Estiloso, super macio, confortável e aconchegante. 

Gostou das nossas dicas? Tem muito mais em nosso site e redes sociais! É só seguir a gente @pinkninas.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: