Como fazer uma festa junina a distância?

E o mês das festas juninas, finalmente, chegou! Nós já falamos aqui sobre como fazer uma quermesse em casa – se você perdeu, é só procurar na listinha de posts que já entraram aqui no blog. Hoje é dia de um passo a passo para vocês organizarem um arraial a distância! Preparadas?

COMECE PELO CONVITE: vocês podem pegar um modelo pré-pronto ou mesmo começar do zero usando algum programa como o Canva ou Photoshop para criar o convite para o arraial. O convite pode tanto ser enviado online (por e-mail ou WhatsApp) ou impresso e entregue como drive thru para os convidados – neste caso, você pode aproveitar para já entregar os quitutes, que é o que falaremos mais a seguir.

PREPAREM OS QUITUTES: vocês podem tanto comprar algumas comidinhas prontas – como a pipoca doca e a paçoca, como se aventurarem na cozinha no preparo de pratos típicos juninos – como arroz-doce, canjica, caldo verde… Independente da escolha, preparem marmitinhas e as disponha em caixas decoradas com paninho xadrez e bandeirinhas, a serem entregues aos convidados da festa.

MONTEM A PLAYLIST: usem algum aplicativo como o Spotify para montar uma playlist que será a trilha sonora da quermesse de vocês. Depois, envie o link para os convidados para que todos possam curtir o mesmo som quando a festa começar.

CONECTEM-SE: no dia e hora marcados, acesse a plataforma que escolheres – pode ser Skype, zoom, Google HangOut… – e estejam todos juntos, conectados, para curtir a música, as comidinhas e a companhia, mesmo que a distância. Brincadeiras como o Bingo, por exemplo, podem ser feitas a distância, caso cada convidado receba sua cartela virtual e vocês comandem, de casa, o sorteio dos números.

Organizar uma festinha a distância é uma ótima opção para reunir a família e/ou os amigos, que não podem estar presentes, fisicamente, por conta do momento no qual nos encontramos. E, para enfatizar o clima junino, selecionamos alguns dos vestidos que são sucesso aqui na PinkNinas. Olha só:

O conjunto acompanha vestido, calçola, bolsinha e chapéu. O vestido é floral, rosa e branco, sob fundo azul, com efeitos de sobreposição à blusinha de laise com floral rosa. Ele tem zíper nas costas, frente com entrelaçado de fita de cetim e galão sobre passamanaria. A saia é bem rodada, com aplicações (galões com brilho dourado e renda dourada com paetês) e camadas internas de tule filó de amarração e forro bember. A calçola, tipo bermudinha, tem babado de laise floral, com acabamento guipir e a bolsinha, também de laise floral rosa com detalhes guipir, tem fitas e flor de tecido. Já o chapéu, de palha de carnaúba, tem aplicação de babadinho de laise com guipir, renda, fitas, laços e flor.

Outra opção é o vestido amarelo, com corpo de helanca, sem mangas e saia de bember, com recorte ou faixa central azul, de helanca com destaque para o entrelaçado fitas multicoloridas, passamanaria e laços, além das alças multicoloridas, de fitas de cetim bem largas para amarrar e formar laço nos ombros. Os charmosos laços poás são presentes no início das alças, na faixa central e também na bolsinha. Muito fofos! A saia, bem rodada, tem aplicação de galões e sianinha com brilho e bandeirinhas multicoloridas, e camadas internas de tule filó de armação e forro bember.

Mais uma sugestão é o vestido azul e vermelho, com floral e suave xadrez, que também acompanha bolsinha de tecido com sianinha brilho e flor de fita, com alça de cetim. Com corpo de malha de helanca, sem mangas e saia de microfibra, o vestido tem decote redondo na frente e V nas costas, arrematado com rendinha, além de lindo babado acompanhando o decote com aplicação de rendas, galão com brilho e sianinha. Isso sem contar o decote ombro a ombro, com efeito ciganinha, e a cintura frente com recorte tecido da saia e passamanaria. A saia longa é bem rodada, com suave franzido na cintura e tem lindo barrado xadrez azul claro, com aplicação de rendas, galão brilho e sianinhas brilho, além de camadas internas de tule filó de armação e forro bember.

Por fim, temos o vestidinho azul, com patchwork, de tricoline, com decote redondo nas costas e quadrado na frente, com detalhe bordado inglês, ele tem manguinhas curtas, bem fofas e barra com elástico, galão azul brilho, galão dourado e bordado inglês, além de abertura nas costas com zíper. Ele acompanha um cinto/faixa de bember azul, com charmoso laço com flores e fitas. A saia, bem rodada, tem aplicações de galão azul brilho, galão dourado e bordado inglês, além de camadas internas de tule filó de armação e forro bember. O vestido acompanha também uma encantadora bolsinha de tecido patchwork com detalhes galão dourado, flores de tecido e fitas e charmosa tiara para cabelo com flores e linda bonequinha.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: