Como fazer um desfile em casa?

Uma alternativa divertida e criativa de entreter as meninas durante as férias escolares é fazendo um desfile de moda em casa! E nos compilamos o passo a passo para vocês aderirem a ideia por aí. Preparadas?

ESCOLHAM O TEMA: todo desfile conta uma história. Por isso, comecem escolhendo um tema – como floresta encantada, contos de fada, clima de férias… O tema que guiará a seleção de looks e, também, a narrativa do desfile.

Em paralelo às dicas, faremos uma composição de um desfile nosso, com o tema ‘meu mundo pink’. Para a abertura, um lookinho bem inverno, como o conjunto rosa, da Petit Cherie. Com blusa branca de malha com elastano e estampa rosa de estrelas, super macia e muito confortável, tipo suave moletinho, com manguinhas longas e capuz e linda frente com bordados paetês irisados: estrelas e Hey GIRL. A calça, rosa, de malha de algodão com elastano, tem faixas nas laterais e estrelas bordadas com paetês, além de bolsos frontais embutidos, cós largo com elástico e faixas para amarração.

CONVIDEM AS PESSOAS: embora o momento não seja propício para aglomerar em casa, vocês podem fazer um convite virtual e transmitir o desfile para amigos e familiares pelo zoom ou Skype, por exemplo. Agendem o dia e a hora, informando o tema para que os convidados também possam entrar no clima.

Para a segunda entrada, ainda na mesma paleta de rosa, temos o vestido da coleção Natural, da Petit Cherie Natural. Confeccionado em algodão orgânico, ele é de tricoline com estampa floral, super macio e muito confortável. A peça tem decote redondo, manguinhas curtas com preguinhas e barrinha dupla, além de abertura nas costas com um botão. A modelagem é bem soltinha, tem saia com babadinho e bem rodadinha.

CUIDEM DOS PREPARATIVOS: conforme o tema escolhido, elejam um cantinho da casa para ser a passarela e decorem seguindo a proposta temática. Elejam, pelo menos, 5 looks para compor todo o desfile e uma trilha sonora que também case com o tema.

Para a terceira entrada, uma peça meia estação, como o vestido da coleção Merengue da Mon Sucré. De malha com elastano, tem decote redondo, manguinhas longas e modelagem evasê, com sobreposição de tule rosa, super macio, e saia com franzidinho e babadinhos. O vestido interno tem a frente com estampa e aplicação de cristais.

PREPAREM-SE: antes do desfile começar, a princesa já tem de estar maquiada e de cabelos penteados. Escolham make ups e penteados neutros, que combinem com todas as peças a serem desfiladas. Na hora do desfile, enquanto a pequena entra em cena, a mãe assume a narrativa e os cuidados com a música.

A quarta e última entrada é a mais ‘surpreendente’ e traz um vestido de festa da coleção Sensible, da Mon Sucré. De microfibra e todo forrado com failete, macia e acetinada, tem destaque para o bordado com paetês brilho irisado que mudam de cor quando movimentados. Com decote redondo, manguinhas curtas e abertura nas costas com zíper, tem faixa acompanhando a cintura, fechando nas costas com um botão e saia bem rodadinha, com suave franzido na cintura e barrado com listras e corações multicoloridos.

REGISTREM: aproveitem para gravar todo o desfile e peçam aos convidados para fazerem prints de tela também. Depois, vocês podem compilar tudo e fazer um álbum virtual, compartilhado com todos.

Por último, mas não menos importante, escolha um sapato que combine com todas as composições. Neste caso, escolhemos o sapato de verniz molhado, candy rosa, da Menina Rio. Mule com elástico, ele calça do 21 ao 35 e tem efetue céu com esferas, solado e forro bege.

Gostou das nossas sugestões? Então confira mais opções de looks para um desfile incrível lá no nosso site!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: