Como fazer a festa junina ou julina na quarentena

Olha a cobra! É mentira! As festas juninas e julinas são uma das melhores épocas do ano, isto é fato. Muita música, comidas deliciosas, dança, alegria… tudo de bom, não é? Mas, com o contexto atual da quarentena que estamos vivendo, ir a um grande arraiá na cidade e dançar quadrilha está fora de cogitação. Então, como podemos comemorar este período em casa com os nossos filhos? Para isto, é preciso soltar a imaginação e contar com a ajuda de toda a família para criar uma festa bem bacana e divertida, e não deixar esta data tão legal passar em branco. E, o melhor de tudo: as crianças vão adorar! 

É muito fácil inserir seus filhos na produção da festa junina. Podemos contar com a ajuda dos nossos pequenos em todo o processo de produção da festinha. Recortar bandeirinhas coloridas de papel ou tecido (com supervisão e tesoura sem ponta) e colá-las em uma cordinha ou barbante pode ser muito divertido, além de aguçar a criatividade, o desenvolvimento e a coordenação das crianças. Os pequenos também podem colocar uma toalha xadrez na mesa e decorá-la com o que tiver em casa (chapéus de palha, objetos de barro, cestas, entre outros itens), soltando a imaginação. E, porque não montar um pequeno mural? Vale tudo, o importante é fazer as crianças se divertirem durante o processo.

Dá, até, para vocês criarem uma fogueira de São João no centro da sala, mas sem fogo, hein? Utilize papelão e papel marrom para simular os pequenos troncos da lenha e muita cartolina e celofane para fazer as chamas da fogueira. Vermelho, amarelo e laranja são as cores perfeitas! Na internet, você já encontra moldes para imprimir e recortar, o que facilita as coisas, além de ser um momento muito bacana para se construir lembranças boas para a criança. 

E por que não ajudar na produção das comidas típicas? Cozinhar com os seus filhos pode ser uma ótima forma de estreitar laços e desenvolver a confiança deles. Ajudar a mamãe a fazer um bolo de milho ou um pé-de-moleque pode ser muito divertido para os pequenos, acredite. Juntos, a família ainda pode escolher as músicas que irão compor a playlist do arraiá e planejar uma pequena apresentação de quadrilha, com passos simples, criando uma coreografia em que as crianças consigam aprender e se divertir com ela.

E, claro, o look junino não pode faltar! Maria Chiquinha, trancinhas no cabelo, muito xadrez, palha, florzinhas, fitas, lacinhos e babados completam a beleza da festa. Na Pink Ninas você encontra os mais diversos vestidos de São João para meninas, coloridos, confortáveis e de alta qualidade. Usando a criatividade, a festinha de São João ficará linda e seus filhos guardarão boas lembranças deste período de isolamento, mantendo a segurança e a saúde da sua família. 

Confere aqui os looks lindos que separamos para esta ocasião tão especial!!!!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: