Como escolher o perfume da sua pequena?

Não é novidade que as crianças têm seus pais como exemplo e, por isso, gostam de imitá-los. Um bom exemplo disso são as meninas em relação as suas mães. Ao vê-las usando esmaltes, maquiagem e perfume, querem fazer o mesmo e não há nada de errado nisso, desde que os produtos sejam adequados à faixa etária.

No caso dos perfumes, por exemplo, as versões infantis são dermatologicamente testadas. Ou seja, não causam alergia. Além disso, há a distinção do tipo de fragrância para cada idade.

Para os bebês, o ideal são as deo colônias, que embora tenham baixa fixação, são as mais indicadas por serem leves e não irritarem o nariz dos pequenos. Geralmente, têm cheirinho de lavanda e florais e algumas gotinhas podem ser pingadas logo após o banho, com a bebê ainda molhada, para fixar melhor na pele.

A partir do três anos, as colônias, que têm fixação menor que o perfume, e costumam durar entre 1 e 3 hora na pele ou na roupa, são liberadas. Elas têm notas um pouco mais marcantes – como as cítricas e podem, inclusive, ser passadas nos cabelos também.

Para sua fixação ser mais duradoura, aplique-a logo após o banho, com a pele seca, tanto no corpo como na roupa da criança.

Porém, atente-se sempre ao fabricante das fragrâncias. Infelizmente, muitas marcas não idôneas ofertam produtos destinados ao universo infantil sem certificação – ou seja, não são tão confiáveis.

Aqui na PinkNinas nós temos duas opções de perfumes infantis que são maravilhosos! A colônia Mon Sucré, por exemplo, é inspirada em um mundo lúdico e tem cheirinho de algodão-doce, buscando deixar os momentos das meninas ainda mais divertidos e encantadores. Com notas delicadas de baunilha e frutas vermelhas, vem num frasco de 50ml com embalagem de casinha que pode ser usada para brincar.

A outra opção é a colônia Petit Cherie Fleur, uma fragrância com o doce das flores e o frescor das frutas. Também em 50ml, é uma mistura mágica que transmite, através do perfume, toda a magia e brilho de uma menina sensível e delicada.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: