Como conscientizar ecologicamente sua filha?

As crianças de hoje é que farão o mundo de amanhã. Então, pensamentos e ações mesquinhas, para quem tem filho, não é uma realidade. Precisamos pensar na preservação e recuperação do meio ambiente ao mesmo tempo em que ensinamos nossas filhas a serem ecologicamente conscientes desde a mais tenra infância.

Mas como passar esses valores em casa de forma divertida, para que as crianças tenham atitude e autonomia diante dos próprios cuidados em relação ao planeta? É o que compilamos aqui nesta publicação. Bora conferir?

1. Cuidado com a água

Incentive a pequena a escovar os dentes com a torneira desligada, desligar o chuveiro para lavar os cabelos, tomar banhos sem demora e escolher uma canequinha para beber água todos os dias. Pequenas atitudes assim economizam muita água no final de um mês.

2. Dê olho na alimentação

Leve sua filha à feira e ao mercado com você. Tentem, sempre, priorizar locais com agricultura familiar e-ou orgânica, explicando a importância do consumo consciente. Busquem por alternativas para reaproveitar ao máximo os alimentos, seja cozinhando cabos de verduras e-ou usando sementes para iniciar uma pequena horta em casa. Na hora de montar o prato, ensine a colocar pequenas porções de comida e repetir, caso sinta vontade, invés de encher o prato e depois jogar comida fora.

3. Atenção com as tomadas e interruptores

Você pode propor desligar luzes e eletrônicos que não estiverem em uso como forma de brincadeira (ex.: cada vez que uma de vocês apagar uma luz ou aparelho eletrônico, marca numa tabelinha e a vencedora do mês ganha uma recompensa, que pode ser tanto algo financeiro, como uma guloseima, ou que não custe nada, como uma massagem).

4. Cuidado especial com o lixo

Incentive o consumo de alimentos e produtos com embalagens que possam ser reutilizadas e recicladas e separe o lixo entre orgânicos, recicláveis e não recicláveis. Tudo o que puder ser reaproveitado, reutilizem (sejam potes, sejam embalagens que podem virar brinquedos ou artigos de decoração).

5. Repassem

Semestralmente, falam a limpa no guarda-roupa e armários e separem para doação tudo aquilo que não servir mais ou que sua filha não utilize mais.

E para entrar no clima dessa jornada em prol do meio ambiente, nada melhor do que looks que enfatizem o colorido da natureza, não é mesmo? Então, confira as produções que selecionamos para a sua pequena:

O conjunto branco e azul da Petit Cherie, com blusa branca de malha canelada com elastano, manguinhas curtas, decote redondo e evasê, com linda frente com estampa floral e escritas ‘HAPPY TOGETHER’e charmoso babadinho de tule póas + shorts branco, com estampa floral azul, de malha com elastano, super macia e acetinada.

Ou o vestido rosa, de malha canelada, com elastano, também da Petit Cherie, com estampa floral e frontal ‘MY BEST VERSION’ e destaque para a faixa com brilho prata a partir do ombro com bolsinha Love de veludo, com zíper. Ele tem decote redondo, manguinhas curtas e modelagem evasê, bem soltinho.

Outro vestido, o da Ever.be, é verde, de malha com elastano, e estampa floral multicolorida, com destaque para as alças largas de elástico listrado, cruzando nas costas. O corpo superior tem suave elástico, facilitando no ajuste, e detalhe para a charmosa amarração na cintura. A saia, com suave franzido, é bem soltinha e tem ótimo caimento. O vestido é todo forrado com tecido de malha com elastano, super macio e confortável.

Mais um vestido da Ever.be, o branco, de crepe com estampa floral, é todo forrado com viscose super macia e confortável, tem corpo superior soltinho e em sobreposição, efeito blusa e saia, em camadas. A peça tem decote redondo, abertura nas costas com um botão, sem mangas e o detalhe é o charmoso amarradinho. A saia tem suave franzido e é bem rodadinha, com camada interna de forro.

Para os dias friozinhos, tem o conjunto branco e azul da Petit Cherie, de malha super macia com elastano. A blusa branca tem a frente com estampa de flores e borboletas e a escrita ‘THIS LIFE’, além de delicada aplicação em cristais e manguinhas longas com detalhe de tule com poás. A calça tem estampa floral azul, com faixas laterais e detalhe de tule com poás e cós largo com elástico.

No nosso site você encontra mais um montão de opções florais e floridas para a sua pequena. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: