Como aproveitar os últimos dias de férias escolares sem sair de casa?

As férias estão chegando ao fim e, infelizmente, desta vez, não foram como as de costume. Precisamos ficar em casa e, depois de tanto tempo em isolamento social, isso já é um tanto quanto entediante.

Mas não é porque não podemos desfrutar de total liberdade como outrora, que o finalzinho das férias não pode ser divertido. Tem muita coisa legal que pode ser feita dentro de casa. Tanto é que selecionamos algumas delas que prometem não apenas entreter as crianças como a família inteira.

Olhá só:

1 – Fazer uma sessão cinema: Assistir filme em família é um hábito em muitos lares, mas a ideia aqui é rever um clássico da sua infância na companhia das crianças. Preparem juntas a pipoca e tenham esse momento de vocês. As crianças adoram e os pais voltam à infância. Ou seja, todo mundo se diverte!

2 – Criem um brinquedo: Hoje em dia as crianças são muito tecnológicas e boa parte dos brinquedos são eletrônicos. Relembre aqueles que você brincava e tentem recriar algo similar usando recicláveis que têm em casa.

3 – Preparem uma refeição juntos: Crianças de todas as idades podem contribuir para algum passo da receita. O legal aqui, novamente, é fazerem alguma receita da família – aquela que era da sua bisa, passou para a sua avó, depois para a sua mãe e chegou até você. Repasse a tradição!

4 – Faxinem a casa: Geralmente as crianças reclamam do mais do mesmo – como guardar brinquedos. Chamem-nas para ajudar na arrumação da casa mesmo (claro que sempre fazendo algo que condiga com a idade e sob a sua supervisão). Pode ser que a faxina demore mais, mas será um momento importante, porque atividades domésticas são importantes ao desenvolvimento dos pequenos.

5 – Façam um desfile de moda: Do princípio ao fim! Personalizem roupas, ‘criem’ a coleção e, depois, com trilha sonora eleita, façam uma live secreta para os familiares – ou videochamada em grupo – para que todos possam assistir e opinar quanto ao look favorito.

6 – Transformem a sala em uma pista de dança: Sexta-feira não era noite de balada pra você? Agora você pode atacar de DJ e colocar seu hits de infância e os da sua filha junto, claro, para dançarem na sala. Se ainda tiver as luzinhas de Natal por perto, use-as para fazer a iluminação.

7 – Acampem no final de semana: Quem mora em casa e tem barraca de camping pode, literalmente, acampar no quintal. Mas se não for o caso por aí, não desanime. Leve os colchões pro chão da sala e use lençóis para fazer uma tenda. Relembre histórias da sua infância, leiam trechos de livros, comam marshmalow…

E para as férias em casa serem perfeitas, é preciso um look confortável, que proporcione total mobilidade. Nós selecionamos alguns looks PinkNinas que, além de muito conforto, garantem também muito estilo.

Como o conjuntinho Petit Cherie para bebês, que vem com body e jardineira. O body tem decote redondo, abertura com botões de pressão no ombro e entre as pernas. Já a jardineira azul, em tricoline, tem listras rosas, frente com forro de malha, alças largas e o mesmo sistema de abertura.

Levinho e macio é uma ótima pedida para as pequeninas de até 6 meses.

Outro conjuntinho, este veste dos 2 aos 12 anos, da Mon Sucré, tem blusa branca, com divertida estampa de abacaxi bordado em paetês, com toque neon e brilho. A blusinha tem decote redondo e mangas curtinhas, enquanto a saia é rosa e tem forro de shorts de malha, com recortes laterais e faixa para amarração. Esta é uma combinação colorida e diferenciada, muito leve, macia e confortável.

Já o vestido off white da Ever.Be é confeccionado em crepe e tem estampa floral, vestindo do 1 ao 4. Ele é todo forrado em viscose super macia, com corpo soltinho e em sobreposição, proporcionando o efeito blusa e saia em camadas. Com decote redondo e abertura nas costas, ele não tem mangas, mas tem um detalhe charmoso de amarradinho. A saia tem um suave franzido, é bem rodadinha, com camada interna de forro.

Uma opção com cara de festa – pra noite de baladinha ou tarde de desfile – é o conjunto Mon Sucré com blusa e saia Sweet House. Com estampa de casinha de doces, a blusa de malha com elastano, tem decote redondo e mangas longas. A saia, também de malha com elastano, tem estampa de confeitos e sobreposição de tule rosa, mais longa. Tão charmoso quanto encantador, este é um conjunto delicado, diferenciado super macio e confortável.

Por fim, uma sugestão que veste mãe & filha: o vestido Mon Sucré rosa, de malha canelada, com estampa de coquinhos e folhagens. ELe tem decote redondo, sem mangas, e modelagem evasê, com detalhe na frente de abertura triangular e saia com forro de malha, super macia. Leve e macia, esta é uma peça que garante o conforto e estilo para vocês duas!

Agora é com você: aproveite as dicas e todas as opções de roupas super confortáveis e estilosas para encerrar as férias com muita diversão em família.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: