Brilho e mais brilho: tendência na moda

A origem do brilho na moda

Quando se trata de moda, o brilho tem sido uma tendência importante já há algumas temporadas. Desde 2017, não há como negar que objetos brilhantes e todas suas variações como cintilante, florescente, etc começaram a aparecer em várias versões e em diferentes coleções de moda, principalmente na moda infantil, onde as estampas e as cores ganham um toque especial com o brilho do glitter. Vestidos, saias, shorts, camisetas infantis, tudo combina com o glitter.

Mas o que esta tendência do brilho na indústria da moda realmente significa? Designers de moda e grandes marcas realmente têm sido inspirados na era do disco, ou isso é simplesmente uma continuação da mania dos anos 80? A resposta é: ambos! Nos últimos anos, não importa se a coleção destina-se aos adultos ou aos pequenos, todas têm trazido influências da era disco e dos anos 80.

Além disso, o brilho não tem limite de idade e todos querem um guarda-roupa para brilhar.

Tendência para o dia a dia

Durante muito tempo o glitter, as lantejoulas e todos os enfeites que adicionavam brilho às roupas foram usados ​​apenas em trajes comemorativos, específicos de feriados. Mas, já há algum tempo, os estilistas estão incluindo o brilho também em modelos do dia-a-dia. São produções que contam com golas brilhantes, barras em glitter, tecidos totalmente brilhosos; ou mesmo, pequenos detalhes como cintos e aplicações apenas para dar um toque. O importante, é trazer ao menos uma faísca de brilho em todas as ocasiões.

O brilho em produções infantis

A ​tendência de brilhos se estende também à moda infantil. Seguindo as influências disco e dos anos 80, além de trazer adequações aos gostos e necessidades das pequenas, é possível encontrar lindas peças para o público infantil. Confere só estes modelos exclusivos que vão fazer a cabeça das garotas.

Neste vestido branco e lilás Petit Cherie, a faixa lilás com brilho glitter acompanhando a cintura e formando laço nas costas dá um toque especial ao modelo. O barrado em floral e listras também acrescentam graça e um toque de moda. O modelo é todo forrado com failete macio e acetinado. E a saia conta com modelagem godê com excelente roda valorizando o lindo barrado.

Já neste vestido infantil de festa off white Petit Cherie de organza e shantung, o detalhe fica para o aplique de flores de tecido com brilho dourado, um luxo só. A peça, toda  forrada com failete macio e acetinado, também conta com organza xadrez em sobreposição a shantung, com brilho suave, totalizando quatro camadas. E um decote redondo na frente, V aberto nas costas, sem mangas e uma faixa de shantung acompanhando a cintura com aplicação de flores, fitas e folhas.

O fato é: tem brilho em todos os tipos de peças e para todos os gostos! E se sua filha gosta mesmo de brilhar, é possível montar looks cheios de glamour e glitter da cabeça aos pés. Para ajudar nossas pequenas arrasarem na tendência glitter, seguem 3 dicas infalíveis:

1 – Vestir glitter com sobreposições: quando peças são sobrepostas, é possível mudar totalmente um look, fazendo com que a composição fique mais divertida e ainda que possa ser usada mais vezes, em diferentes ocasiões.

Este colete azul Animê de jeans com aplicação de patchs bordados e paetês, complementa qualquer produção dando um ar despojado e com informação de moda.

2 – Mix de tendências: Quem disse que peças com brilho só podem ser usadas com peças mais basiquinhas? Para sua menina arrasar ainda mais, vale apostar em misturar uma peça com glitter com uma peça com bordado ou outra estampa, por exemplo.

Com este conjunto azul claro Pituchinhus de moletom em modelagem jogging com bolsos, sua pequena vai arrasar em estilo e conforto. Com acabamento do cós e das barras em tricô com fio brilhoso de lurex prata, ainda tem detalhe para aplicações de bordados feitos à mão com pérolas e cristais e faixas brilho prata nas laterais

Super feminina, macia, confortável, com brilho dos detalhes e bordados

3 – ​Acessórios​: Às vezes, tudo o que um look precisa é de um detalhe. E a tendência glitter pode ser encontrada também em acessórios como bolsas e enfeites de cabelo para fazer toda a diferença.

Olha que lacre esta presilha em forma de coroa com pérolas, strass, canutilhos, paetês e pedraria. Sua pequena vai virar uma princesa, não?

E esta bolsa infantil de festa rosa Petit Cherie couro sintético, modelo Chanel e alça de corrente dourada, um arraso, não?

Já imaginou que charme sua filha em looks com todo esse brilho e seguindo nossas dicas? Comente abaixo quais destas tendências você e sua filha já seguem. Ah, nós adoramos saber quando nossas clientes usam nossos looks! Para isso, marque @pinkininas em postagens do Instagram.


Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: