15 filmes para maratonar nas férias

Filmes para maratonar

As férias já estão quase pela metade e nada melhor do que ter uma lista de filmes para maratonar nessa época. Prepare sessões de cinema em casa para toda a família e curta esse momento juntinho. As opções para streaming de filmes são inúmeras, tanto para comprar quanto para alugar, das plataformas mais conhecidas como Netflix, Amazon, iTunes, Google Play, até Spcine Play de produções nacionais e a Afroflix, plataforma colaborativa que reúne conteúdos que tenham, ao menos, uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra. Opções é o que não faltam! Acompanhe a lista de filmes para maratonar que o Pink Ninas fez especialmente para você. 

1- A Fantástica Fábrica De Chocolate

Filmes para maratonar

O filme é do ano de 2005 e tem direção de Tim Burton. Willy Wonka que é interpretado por Johnny Depp é o excêntrico dono da maior fábrica de chocolate do mundo e lança uma oportunidade, onde quem achar o ticket dourado no chocolate poderá fazer uma visita para a fantástica fábrica de chocolates. O grande sonho do pequeno Charlie é conhecer o local e ele ganha essa chance quando Willy lança um concurso. O herdeiro vai escolher uma das 5 crianças para cuidar do império. Eles e as outras crianças mal sabem o que espera por eles naquele mundo encantado e cheio de engenhocas operadas pelos Oompa-Loompas.

2- Bee Movie, A história de uma abelha

Filmes para maratonar

A recém formada abelha Barry, acha a vida que ela leva super monótona já que sempre trabalhou com mel. A abelha tem inúmeras opções para se trabalhar, mas nenhuma parece agradar ao indeciso inseto. A abelha acaba fazendo amizade com uma humana, que salvou sua vida e desde aí a sua vida muda para sempre.

Nesta animação, a abelha Barry B. Benson (na voz de Jerry Seinfeld), acha a vida que leva super monótona já que sempre trabalhou com mel, ao Intrigado com o que poderia haver fora da colméia, no “mundo lá fora”, indignado com a ideia de “viver para produzir” e, antes que fosse forçado a inserir-se no mercado de trabalho, a abelha decide aventurar-se e sair de sua sociedade perfeita para conhecer a nossa. Desta forma, ele se aventura fora da colméia, onde descobre um mundo até então inteiramente desconhecido. É quando conhece Vanessa Bloome (Renée Zellweger), uma alegre florista de Manhattan com quem quebra as regras das abelhas e passa a conversar regularmente. Logo eles se tornam amigos, o que faz com que Barry conheça melhor os humanos. Porém Barry descobre que qualquer pessoa pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça.

3- Valente

Filmes para maratonar

A animação Valente é um filme que não se encaixa nos padrões antigos da Disney, Merida é uma princesa bem diferente das frágeis figuras apresentadas em outros contos de fadas. Na animação, a jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Ela sonha com a liberdade e desafia até seus pais para conquistá-la. Nessa aventura de tentar conquistar a sua liberdade, a princesa acaba desencadeando graves acontecimentos para o reino, causando caos e fúria.

4- Detona Ralph

Filmes para maratonar

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e dos demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. Este é o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha para ser finalmente adorado. Nessa vontade, ele decide invadir outro jogo de fliperama, para assim se tornar o mocinho de um novo jogo, mas o que ele não imaginava é que ele se tornaria grande amigo de uma mocinha bem casca dura chamada Venellope Von Schweetz que ensinará a ele muitas coisas. 

5- Divertida Mente

Filmes para maratonar

Divertida Mente é um filme que conta a história de vida de Riley, uma menina de 11 anos que sofre uma grande mudança de vida e está tentando se adaptar a tudo. Como todo ser humano, Riley é guiada por vários sentimentos, que no filme são representados pela Raiva, Alegria, Medo, Nojinho e Tristeza, esses sentimentos precisam de um equilíbrio entre eles para que tudo saia bem e em perfeito estado mas será que eles vão conseguir? 

6- Frozen: uma aventura congelante 

Filmes para maratonar

Este filme é mais um que vai na contramão dos padrões Disney, é um filme produzido em 2013 e faz sucesso até os dias de hoje. A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. Será que Anna vai conseguir encontrar sua irmã? 

Aproveite para já engatar Frozen 2 que está em cartaz em vários cinemas do Brasil.

7- Operação Babá

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ Filmes para maratonar

Esse clássico da Disney que já acompanhou muitas gerações de crianças é um filme obrigatório. Ele basicamente conta a história de um agente espião que quer recuperar seus créditos com a empresa onde trabalha e decide fingir que é uma babá para proteger os filhos de um grande cientista da empresa, mas o que ele não imaginava é que não seria tão fácil lidar com as crianças e com todos os perigos que estavam por vir. 

8- Lilo & Stitch 

pink ninas/  lançamentos/ vestidos infantis/ Filmes para maratonar

Lilo é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Em um belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum para que ninguém o reconheça. 

9- Madagascar 3: Os procurados 

Os animais finalmente saem do continente africano. A história desta vez leva Alex, Marty, Melman, Gloria, pinguins e macacos rumo a Mônaco, primeira parada no longo percurso visando o retorno aos Estados Unidos.  Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.

10- Toy Story, um mundo de aventuras 

O clássico da Disney e Pixar, traz uma nova história para as crianças. O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos, pois temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, que logo passa a receber mais atenção do garoto.

11- O diário da princesa, o casamento real 

Um sonho para as crianças, este filme também é um dos que já atravessou gerações e continua encantando as diferentes faixas etárias. Cinco anos após Mia decidir se tornar a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. Logo é informada que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha, levando uma legião de pretendentes a surgir repentinamente na vida de Mia.

12- O Grinch 

Dos filmes que ficam reprisando na telinha durante o Natal, O grinch conta a história de um ser verde que não suporta o Natal e precisa aturar os habitantes da cidade vizinha que toda a vez ficam loucos pelas comemorações de final de ano. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

13- Operação Big Hero

Hiro Hamada é um garoto que aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções.Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

14- Os Incríveis

O filme Os Incríveis conta a história de uma família nada comum que já combateu os crimes mas depois de 15 anos, Roberto ao lado de sua esposa Helen , que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos decidem retomar a vida de antes, Roberto tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

15- Pocahontas

Filmes para maratonar

Na produção, um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o “novo mundo”, tendo a bordo o governador Ratcliff (David Ogden Stiers), que está ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith (Mel Gibson). Ao chegarem, John decide explorar o mundo desconhecido. Logo encontra Pocahontas (Irene Bedard), uma bela índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.

Esperamos que esse post tenha te ajudado com novas ideias de filme para maratonar em casa com sua família. Nos conte o que achou, se tiver mais sugestões de filmes para maratonar pode comentar por aqui ou pelo nosso Instagram onde sempre postamos todas as novidades.

Acompanhe nossos últimos textos publicados no Blog:

Como incentivar as crianças na leitura

Saiba como organizar seu guarda-roupa

Conheça um pouco mais sobre a Páscoa


Deixe uma resposta

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: